A Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência, há 12 anos, no mercado de energia solar fotovoltaica – finalmente faz sua estreia em Sergipe! A rede chega à capital, Aracaju, tendo Ewerton Luiz Moura Souza, 44 anos, no comando das operações. “Atuei no controle de qualidade na indústria do petróleo, mas vi na energia solar uma oportunidade interessante de ter meu próprio negócio. Comecei com a montagem de sistemas fotovoltaicos, conheci melhor o mercado e agora estou à frente da 1ª franquia Blue Sol em Aracaju”, comemora.
De acordo com o novo franqueado, a escolha pela Blue Sol foi natural pelo tempo em que a empresa está no mercado e apoio oferecido aos franqueados e aos consumidores. “Além disso, com o modelo de franquia Next, que tem operação home based e investimento mais enxuto, vi a oportunidade que esperava para empreender nesse mercado”, conta Souza, que espera recuperar o investimento realizado na abertura da franquia em um período de 90 dias.
O novo empresário afirma que pretende levar os sistemas e a tecnologia fotovoltaica principalmente às residências e comércios de Aracaju. O objetivo é mostrar às pessoas que é possível gerar a própria energia elétrica, economizar até 95% na conta de luz e contribuir com o meio ambiente. Além disso, Souza também tem o desejo de fazer com que as pessoas reconheçam o efeito renda, proporcionado pela instalação de um sistema fotovoltaico.
Com a chegada a Sergipe, a Blue Sol Energia Solar passa a contar com 25 franquias no nordeste brasileiro e 132 unidades no Brasil. A meta da marca referência no setor de energia solar fotovoltaica é finalizar 2021 com 350 franquias, entre abertas e contratadas.
Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o novo modelo de franquias da marca, batizado como Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente à captação de clientes e venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia e desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 20 mil habitantes. “Temos interesse em iniciar as atividades com o novo formato de franquia em todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2021 a Blue Sol contabilize cerca de 300 franquias com o modelo Next em operação e um total de mais de 350 unidades franqueadas se somados os outros modelos da marca”, detalha o executivo.
O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. Seguindo nossas orientações, o franqueado pode chegar, ao final do 1º ano de atividades, a uma receita líquida de aproximadamente R$ 84 mil. No segundo ano de operações a estimativa é de que a receita líquida seja superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin.