Mesmo diante a crise econômica no país, o mercado de seguros permanece em constante crescimento. Pelo menos é nisso que acredita Henrique Mol, diretor executivo da Bidon Corretora de Seguros. “O brasileiro vê a necessidade de segurar seus bens adquiridos sempre, independentemente da situação do país”, acredita.
E ele não está errado! Segundo projeção da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), em 2016, o mercado de seguros deve crescer aproximadamente 10%. Ainda de acordo com a CNseg, o setor de seguros registrou um crescimento nominal de 8% no período de janeiro a agosto de 2016, em relação ao mesmo período de 2015. Isso, representa uma expansão do setor, modesta, porém, constante. Afinal, as receitas do setor vêm registrando crescimento ano a ano.
Nesse contexto, encontramos a área de seguros de automóveis. Para o setor, a CNseg prevê uma aceleração considerável em 2016: de 3,9%. E é justamente este o carro-chefe da Bidon Seguradora, representando uma média de 70% do faturamento da rede.
“Nossos franqueados estão atuando fortemente na prospecção de clientes desse segmento, com opções de serviços inferiores a R$1 mil, para ao mais variados tipos de veículo: do mais básico aos executivos, os utilizados para trabalho, mais antigos, entre outros”, afirma.
Mol acredita que os brasileiros, de forma geral, possuem uma paixão por veículos. E isso reflete diretamente em “proteger o bem”. O executivo conta também que as regiões do país que registram maior procura pelo serviço são o sudeste e nordeste. “O aumentou do número de roubos e assaltos, principalmente nas grandes cidades, levam os proprietários a ter maior preocupação com seus veículos”, conta o executivo.
Mas para obter sucesso na venda desse tipo de produto a rede teve que evidenciar alguns diferenciais nesse serviço. Por isso, a Bidon firmou importantes parcerias comerciais com seguradoras estratégicas, que focam em nichos específicos de veículos. “Dessa forma, atendemos a necessidades variadas, desde veículos de utilização usual, até taxis e veículos modificados, como os rebaixados, por exemplo”, explica.
Outros serviços
A Bidon Corretora de Seguros também oferece seguros nas áreas de acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos e frotas de veículos. Além de carta verde, consórcios, previdência privada, finança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem.
Números de sucesso
Com o faturamento anual girando em torno de R$10 milhões e pouco mais de 60 dias meses no mercado de franchising, a Bidon já conquistou 10 franqueados, pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Mas a meta da rede de franquias é de fechar o ano com 100 franqueados e chegar às 500 unidades, em cinco anos. Em termos de faturamento, o valor da rede deve chegar a R$11 milhões ainda em 2016. “Em 2017, esse número deve chegar a R$15 milhões”, adianta Mol. E um dos motivos de tanto sucesso também é o valor do investimento inicial, que gira em torno de R$10 mil, e o sistema de trabalho, prático e acessível (home office).
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