No franchising desde 2008, a Calçados Bibi conta com mais de 150 operações, incluindo as lojas internacionais localizadas na América Latina. Para promover a integração e estimular o crescimento da rede de franquias, a empresa lançou o PDF – Programa de Desenvolvimento ao Franqueado, que proporciona encontros com os empresários Bibi para discussão de temas que envolvem os negócios, mercado e tendências do universo calçadista.
Ao todo, serão oito encontros que contarão com participação de empresários convidados de diferentes segmentos, permitindo uma visão ampla do Varejo brasileiro. A primeira reunião teve a presença da diretora de marca e varejo da Calçados Bibi, Camila Kohlrausch, e do consultor de negócios Patrick Salomão, que realizou uma apresentação com foco nas novas perspectivas do mercado varejista.
“Criamos este programa com o objetivo de fazer um brainstorm com todos os empresários da Calçados Bibi. Nosso intuito é integrar franqueados do Sul ao Norte do Brasil, permitindo que eles troquem experiências e ideias, além de levantarmos também pontos de atenção para tópicos que precisam ser revistos e melhorados. Dessa forma, teremos uma rede de franquias mais alinhada e impulsionada para novos desafios”, comenta Camila.
O primeiro encontro, que ocorreu em 27 de março, contou com a participação de, em média, 50 franqueados da marca. A franqueada Ana Caroline Nimer, de Brasília, no Distrito Federal, participou do programa de desenvolvimento de franqueado. Na rede há quatro anos, a empresária conta que o primeiro módulo já trouxe ideias e tópicos para reflexão. “São insights importantes que, ao participar do encontro, nos permitiram enxergar a operação de outro ângulo mostrando pontos a serem melhorados e sugestões para novos projetos. Além disso, o programa evidencia a preocupação da franqueadora com os empresários, sempre trazendo inovações. Este cuidado é essencial para continuarmos pintando o mundo de laranja”, revela.
Além da novidade destinada aos franqueados, a Bibi busca aumentar sua presença no Brasil e América Latina em 2024. A marca almeja abrir 20 novas operações ao longo do ano, sendo 10 em solo brasileiro e 10 no exterior. Para fazer parte da rede, é necessário investimento a partir de R$ 490 mil.