A Bibi, rede de franquias de calçados infantis, dá mais um passo estratégico em seu plano de crescimento nacional e anuncia a chegada de sua primeira loja em São José dos Pinhais, no Paraná. Localizada no Shopping São José, a nova operação abre as portas no dia 13 de novembro, ampliando a presença da marca em um dos estados mais relevantes para o varejo brasileiro e reconhecido pela força de seu mercado consumidor. Essa movimentação visa ampliar a presença da rede nos principais centros comerciais do País, oferecendo produtos com tecnologia, conforto e design exclusivos para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, são mais de 130 lojas em operação em território nacional, além do canal de e-commerce, aplicativo de vendas exclusivo e presença em mais de 3 mil multimarcas.
À frente da unidade está Gisele Pereira Barbosa, nova franqueada da marca. Bacharel em Direito e com trajetória profissional construída nas áreas jurídica e comercial, ela atuou no PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Curitiba e em outra marca franqueadora, onde teve seu primeiro contato com o varejo, desenvolvendo competências em gestão de equipes, metas, estoque e estratégias de vendas.
A empresária conheceu a Bibi ao buscar um ponto comercial na região e se deparar com a oportunidade de se tornar franqueada da marca. “Iniciei uma busca por um negócio que tivesse propósito e valores alinhados ao que eu acredito. Ao conhecer a Bibi e entender seu compromisso com o desenvolvimento saudável das crianças, percebi que era exatamente o que procurava. A marca entrega alegria, criatividade, saúde, segurança e conforto, que são elementos que me encantaram desde o primeiro contato”, destaca Gisele.
A inauguração da loja em São José dos Pinhais simboliza uma nova fase profissional para a empreendedora, que estreia no universo do franchising com grandes expectativas. “Quero exercer com disciplina as estratégias de crescimento e eficiência da operação, sempre priorizando a experiência do cliente. Acredito no potencial da cidade e na força da marca, e estou confiante de que teremos um excelente desempenho”, afirma.
Com economia diversificada, São José dos Pinhais se tornou um dos principais polos industriais e comerciais da Região Metropolitana de Curitiba. O município, que abriga o Aeroporto Internacional Afonso Pena, vem se consolidando também como um dos mercados mais atraentes para o varejo no estado, impulsionado pelo crescimento populacional e pelo aumento do poder de consumo das famílias. Com mais de 340 mil habitantes, a cidade reúne uma população jovem, empreendedora e com perfil de consumo em expansão, fatores que reforçam o potencial da nova operação da Bibi na região.
Além disso, o mercado de franquias do Paraná movimentou mais de R$ 5 bilhões no segundo trimestre de 2025, segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O resultado representa um crescimento de 12,5% no faturamento e 2,9% na expansão das operações, com o estado concentrando cerca de 7,32% do faturamento e 7,09% das unidades de franquia no Brasil, consolidando‐se na elite dos quatro maiores mercados do país.
Fundada em 1949, em Parobé (RS), a Calçados Bibi tem como propósito fazer o bem para gerar boas lembranças. A empresa conta com duas unidades fabris no Brasil, no Rio Grande do Sul e na Bahia, e exporta para mais de 60 países nos cinco continentes. Pioneira no desenvolvimento de calçados infantis atóxicos e fisiológicos, é reconhecida pela exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. A marca também é a primeira do setor calçadista a conquistar o Selo Diamante de Sustentabilidade do programa Origem Sustentável.






