A Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, segue consolidando seu plano de expansão e anuncia a abertura de mais uma loja, desta vez no Taguatinga Shopping, no Distrito Federal. A nova unidade integra o projeto da marca de ampliar sua presença nos principais centros comerciais do País, oferecendo produtos com tecnologia, conforto e design exclusivos para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, são mais de 150 lojas em operação em território nacional, além do canal de e-commerce, aplicativo de vendas exclusivo e presença em mais de 3 mil multimarcas.
À frente da nova operação em Taguatinga, que passa a ser a quinta da marca no Distrito Federal, estão as irmãs Maitê e Priscila Borchardt, que já atuam como franqueadas da rede em uma operação localizada em Joinville, no estado de Santa Catarina. Com carreiras construídas lado a lado há mais de duas décadas, elas iniciaram a trajetória no segmento infantil em uma grande empresa de vestuário, onde permaneceram por quase 10 anos e despertaram a paixão por este universo. Depois de experiências no mercado adulto, retornaram ao setor infantil, abrindo seu primeiro negócio próprio há quase 10 anos. Desde então, acumulam aprendizados no empreendedorismo em família, sempre somando forças com Maitê na área comercial e Priscila no administrativo.
A conexão com a Bibi surgiu em 2024, quando conheceram a marca por indicação de um amigo. O alinhamento de valores e a essência familiar da calçadista foram determinantes para que as irmãs apostassem na franquia. “Sempre estivemos unidas, dividindo conquistas, desafios e alegrias. O trabalho e a vida pessoal caminham juntos: envolvemos nossos filhos, mãe e até cunhado nesse projeto coletivo. Trabalhar em família nos fortalece e reforça nossa união. Vemos na Bibi essa mesma essência, que valoriza respeito, empatia e conexão”, afirma Maitê.
Além disso, a franqueada reforça que o local foi escolhido estrategicamente pensando em vendas e localização. “Escolhemos o Taguatinga Shopping por ser um centro de grande fluxo e movimento, o que garante atenção do público para a marca. Além disso, a própria franqueadora realizou um estudo de viabilidade que apontou a cidade como um local estratégico para a expansão da Bibi. Também acreditamos muito no potencial do Centro-Oeste, uma região promissora e próspera, o que torna essa inauguração ainda mais especial para nós”, conta.
Taguatinga é considerada um dos polos comerciais mais fortes do Distrito Federal, com grande fluxo de consumidores e alto poder de atração para moradores de cidades vizinhas como Ceilândia, Samambaia e Águas Claras. Tem população expressiva de famílias jovens com filhos como calçados.
Sobre a decisão de abrir e expandir, a franqueada reforça: “Acreditamos na Bibi, pois é um produto de qualidade e a empresa tem os mesmos valores que os nossos. Acaba sendo natural querer crescer junto com uma marca que confiamos e que enxergamos como parceira de longo prazo. Estamos confiantes nessa nova unidade e com expectativas que será um sucesso”.
Fundada em 1949, em Parobé (RS), a Calçados Bibi tem como propósito fazer o bem para gerar boas lembranças. A empresa conta com duas unidades fabris no Brasil, no Rio Grande do Sul e na Bahia, e exporta para mais de 60 países nos cinco continentes. Pioneira no desenvolvimento de calçados infantis atóxicos e fisiológicos, é reconhecida pela exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. A marca também é a primeira do setor calçadista a conquistar o Selo Diamante de Sustentabilidade do programa Origem Sustentável.






