Tendo experiência em diferentes áreas, já que empreender sempre foi o seu forte, o empresário Marcelo Kaster, de 33 anos, irá implantar a primeira loja da Calçados Bibi em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul. A inauguração da marca está prevista para o dia 09 de dezembro, no Bella Città Shopping Center, importante empreendimento para os moradores da região. A nova operação da rede de calçados infantis gerou cinco empregos diretos, sendo quatro consultoras de vendas e uma gerente. Se preparando para as vendas de fim de ano e volta às aulas, o franqueado apresentará as novidades da coleção Inverno 2022 para os pais de crianças de 0 a 9 anos, que buscam um produto de qualidade e que esbanja conforto. Após cursar Direito, Marcelo atuou na área por alguns anos, mas viu que esta não era a profissão que queria seguir. Com uma mudança na trajetória profissional, ele trabalhou no gerenciamento de uma pizzaria, ao lado do cunhado e abriu uma loja de brinquedos. Em 2018, o empresário firmou seu espaço no segmento infantil, implantando uma loja multimarca de calçados em Passo Fundo. “Conheci a Bibi, pois vendo os modelos da marca na loja. Hoje, das oito marcas que disponibilizamos aos clientes, 50% das vendas são de produtos da Bibi, devido a qualidade do calçado, aos modelos e até mesmo ao posicionamento da marca no mercado”, revela Kaster. A oportunidade de se tornar um franqueado da Bibi veio por meio de um representante comercial da marca, que vende os calçados para a multimarca de Marcelo. Como a aceitação e as vendas dos modelos são expressivos, de acordo com a preferência do consumidor local, ele não teve dúvidas de que este era o momento de investir em sua primeira franquia e levar a primeira operação da rede para o interior gaúcho. “Conheço bem os atributos da marca e, tendo como base o desempenho da minha loja multimarca, analisei que a rentabilidade de uma franquia da Bibi seria ótima aqui na região. Como em Passo Fundo há espaço para apenas uma unidade da rede, minha intenção é abrir mais lojas nos próximos anos, em cidades de Santa Catarina ou do Rio Grande do Sul. Isso está em meus planos, de acordo com a disponibilidade das praças”, explica Marcelo. A nova operação segue o formato lançado pela Bibi em 2020, chamado de Light, que apresenta uma estrutura mais enxuta. Este modelo tem o objetivo de atingir cidades com, em média, 200 mil habitantes, fora das grandes metrópoles. O modelo de negócio é mais econômico, sendo que o custo total é de R$ 450 mil, tendo incluso as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia. Já o conceito de loja Standard, com investimento a partir de R$ 580 mil, é voltado para shopping centers das capitais. Entre as novidades, as unidades no modelo Light não terão vitrine. Na entrada haverá uma tela para conteúdo, com informações sobre os produtos da marca e uma área para informar sobre ações e campanhas. No interior da loja, haverá a sinalização dos serviços oferecidos pela Bibi, como o Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa. Nas paredes, além de poder conferir todas as linhas de calçados da marca, será possível ter detalhes sobre os produtos e seus diferenciais. Para deixar a experiência ainda mais divertida e para que os pequenos possam usufruir melhor do espaço, haverá uma pequena piscina de espuma. Para os papais, a marca implantará um espaço para que, junto com as crianças, possam escolher como personalizar com nome os calçados. A Calçados Bibi foi fundada em 1949, em Parobé, no Rio Grande do Sul, com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças. Atualmente, a marca possui duas plantas fabris localizadas no estado gaúcho e em Cruz das Almas (BA), além de mais de 130 unidades de franquias em operação no Brasil e em países da América Latina. Vale ressaltar que os modelos de calçados da marca possuem a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolver da forma mais natural, saudável e livre possível. Além disso, todos os produtos são livres de substâncias tóxicas, visando o bem-estar dos pequenos.