BH terá primeira loja da Belgo Cercas em Minas Gerais

Única franquia de cercamentos urbanos do país funcionará no bairro Sion

Franquia Belgo Cercas inaugura primeira loja em Minas Gerais, em Belo Horizonte. Foto: Divulgação

A Belgo Bekaert, líder brasileira na transformação de arames de aço, inaugura nesta quinta-feira (29/9) a primeira unidade da franquia Belgo Cercas em Minas Gerais e a cidade escolhida é Belo Horizonte. O empreendimento, única franquia especializada em cercamentos urbanos do país, passará a receber o público na Avenida Nossa Sra. do Carmo, 1275, loja 2, Sion. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Na loja serão vendidos mais de 200 produtos com a qualidade do arame Belgo, como gradis, alambrados, fixadores, telas, portões sob medida, entre outros, para empreendimentos da construção civil e para clientes do varejo. Também serão oferecidas consultorias especializadas de avaliação de projetos e indicação de soluções mais adequadas às necessidades de cada obra.

De acordo com a Gerente de Negócios da Belgo Bekaert, Julia Paranhos, a abertura da Belgo Cercas em Belo Horizonte potencializa a presença da empresa no estado e fortalece o plano de expansão da franquia. “A Belgo é uma marca mineira e, para nós, é uma alegria estarmos em casa com nossas soluções em cercamentos urbanos, em uma localização estratégica em BH, o que nos aproxima ainda mais do consumidor final. Prevemos que a franquia cresça significativamente no próximo ano, obtendo o dobro de unidades atuais e Minas Gerais tem forte demanda para que essa expansão seja ainda mais promissora”, destaca.

Com Belo Horizonte, a Belgo Cercas soma 12 lojas em todo o Brasil, e também está presente nas cidades de João Pessoa (PB), Porto Velho (RO), Vila Velha e Linhares (ES), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió e Arapiraca (AL), Recife e Petrolina (PE). A franquia visa expandir seu modelo de negócio e espera abrir novas unidades nos próximos meses. Em Minas Gerais, a expectativa é ter novas operações na capital e/ou na região metropolitana de Belo Horizonte e em outros municípios mineiros.

Parceria de sucesso
A inauguração da Belgo Cercas na capital mineira marca o estreitamento do relacionamento da Belgo Bekaert com o Instituto Ramacrisna, responsável pela direção desta unidade. “Celebramos a mais recente parceria com o Ramacrisna, um dos nossos maiores clientes de arame galvanizado em Minas Gerais para a fabricação de telas do tipo alambrado, e que agora inclui a franquia Belgo Cercas nos seus projetos. Nos sentimos honrados ao atrelar nossa marca a uma instituição social de referência em Minas, que apoia comunidades em situação de vulnerabilidade”, completa Paranhos.

“Adquirir a primeira franquia da Belgo Cercas no estado é motivo de muito orgulho para nós. Estamos com grandes expectativas de ampliação do nosso mercado, agregando toda a nossa experiência no ramo à Belgo, uma empresa de nome forte e muito respeitada pela qualidade de seus produtos” afirma o gestor de marketing e relacionamento do Instituto Ramacrisna Américo Amarante Neto.

O resultado das vendas da loja será destinado à manutenção dos projetos sociais da organização que, em mais de seis décadas, já impactou a vida de quase 2 milhões de pessoas. “Temos certeza de que os resultados alcançados vão contribuir ainda mais para a autossustentabilidade do Instituto Ramacrisna, de forma a ampliar nossa atuação, colaborando para a transformação de vidas de inúmeros jovens e adultos e, principalmente, contribuindo para a perenidade da Instituição”, conclui.