Luzia Costa tem o sangue empreendedor na veia. Após criar em 2013 a Sóbrancelhas – rede de franquia especializada no embelezamento do olhar e da face –, a esteticista vislumbrou um novo negócio no segmento de beleza, focado no cuidado com as unhas. Inspirada por sua fé, Luzia encontrou na Bíblia tanto a confirmação de que esse mercado precisava de algo diferente, quanto o nome para seu mais novo empreendimento, a Beryllos. A palavra, explica a fundadora da marca, tem relação com pedras preciosas e, os gregos reconheciam que essa pedra poderia ser empregada para melhorar a visão, e denominavam-na especificamente Beryllos, que significa óculos. Não à toa o slogan da empresa será: “Suas mãos tratadas como joia”.
Luzia Costa acredita que a “Beryllos” significa a visão do futuro, daqui a 10 anos o mundo só falará de Beryllos.
Cuidadosa, Luzia realizou uma série de testes até encontrar um método inovador de fazer as unhas, que daria origem ao que ela chamou de “cuticularia”. A ponta diamantada odontológica foi o instrumento usado para chegar à técnica. “Peguei a ponta diamantada mais delicada que os dentistas usam para tirar a cárie mais profunda, sem machucar”, conta. A empreendedora notou que, utilizada com emoliente, a ponta diamantada conseguia retirar o excesso da cutícula, empurrando-a sem provocar danos aos clientes. Com apoio de um adaptador desenvolvido por fornecedores, a ponta diamantada da ferramenta faz todo o trabalho de “cutilagem” e, além de ser descartável, dispensa o uso de alicate. Assim, esse processo de “desbastar” mantém a real proteção das unhas, sem cortes, por exemplo.
A Beryllos inova, ainda, ao oferecer todos os materiais descartáveis, sem contar os esmaltes individuais em tamanhos bem reduzidos (de 4 ml), como uma forma de inibir possíveis problemas de saúde, já que o produto é considerado uma das maiores fontes de transmissão de doenças por meio de fungos e bactérias. “Desenvolvemos um esmalte individual em quantidade pequena. O cliente usa e pode levar o restante para retocar as unhas quando precisar. É um conceito inédito no Brasil que estamos trazendo”, explica Luzia. Além disso, o consumidor poderá comprar produtos usados durante o serviço, como removedor de esmalte, sérum de unhas, assim como cremes e esfoliante para mãos e pés – todos da marca Beryllos.
Inaugurada neste mês, a unidade da marca está no Taubaté Shopping, no interior de São Paulo. O objetivo da empreendedora é, ao longo do tempo, estar presente em todos os Estados brasileiros, assim como ela fez com a Sóbrancelhas. A expansão da empresa também se dará por meio do sistema de franquias, a marca planeja inaugurar 20 unidades até o final do ano.
A marca oferece dois modelos de negócio: loja em shopping center ou quiosque. Um dos principais diferenciais é o formato das lojas, cuja arquitetura representa um vidro de esmalte. Na operação por meio de quiosque, o investimento inicial é de R$ 142,3 mil. Já o aporte para abrir a unidade em um shopping center é de R$ 230,1 mil. Ambos os valores incluem capital de giro, taxa de franquia, estoque inicial de produtos, além de treinamentos, entre outros benefícios ao franqueado. Há perspectiva de retorno do investimento no prazo de 12 a 18 meses.
Para se tornar um franqueado, é feita uma avaliação que mostrará se o empreendedor tem o perfil adequado ao segmento. “Visamos pessoas que realmente queiram trabalhar e crescer com o negócio”, reforça Luzia. Para ajudar nesse processo, os franqueados recebem treinamento para entender sobre o modelo de negócios e as técnicas usadas pela empresa. “No caso do treinamento para as equipes, enviamos o treinador à cidade”.
Mesmo no começo, as expectativas não poderiam ser melhores: segundo Luzia, já há franqueados da Sóbrancelhas interessados em tocar uma operação da Beryllos. E se depender do empenho e da fé da empreendedora, a marca tende a ganhar visibilidade não apenas Brasil adentro. “A ideia é que o conceito inovador seja levado para outros países”, projeta.
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