Beneficência Portuguesa e empresas parceiras realizam ação solidária contra o câncer de mama

Alinhada ao movimento Outubro Rosa, que estimula a participação da sociedade na luta contra o câncer de mama, a Beneficência Portuguesa de São Paulo, maior instituição hospitalar privada da América Latina, realizará, dia 26 de outubro, o Pink SPA. O evento acontecerá no hospital São José, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, das 14h30 às 18h.

Sensibilizadas com iniciativa, algumas empresas apoiarão o evento, por meio da realização de uma série de atividades que impactarão cerca de 50 pacientes em tratamento. “É um gesto simples, mas que consiste em levar um pouco de carinho a essas guerreiras, que enfrentam uma dura rotina na luta contra o câncer de mama”, conta Roberta Landucci, gerente de Marketing e Comunicação da Beneficência Portuguesa.

Uma das companhias parceiras será a Sigbol Fashion, rede franquias que oferece cursos profissionalizantes de corte e costura. A empresária Lucila Mara Silva, franqueada da marca, contará a sua experiência na abertura do encontro. Lucila foi diagnosticada com câncer aos 60 anos de idade, realizou a cirurgia para a retirada de mama e, em seguida, passou pela temida quimioterapia. Após cinco anos da cura, ela relembra o período de convívio com doença como um momento de superação. “Não foi fácil, mas não deixei me abater, pelo contrário, me desliguei da empresa em que atuava e busquei realizar um antigo sonho, ter meu próprio negócio. Além de ter flexibilidade para cuidar da minha saúde, pois precisava me ausentar várias vezes do trabalho, me vi motivada com uma nova perspectiva”, revela.

A Sigbol Fashion também doará lenços e promoverá uma palestra para ensinar as várias formas de amarrações, que combinam com diferentes tipos de rosto e ainda estimulam a autoestima das pacientes.

E como sabemos que cabelos e pelos são áreas bastante atingidas quando a mulher é submetida ao tratamento de quimioterapia, uma representante da rede de franquias Sóbrancelhas, especializada na beleza do olhar, apresentará truques para maquiar as sobrancelhas e ainda ensinará a fazer uma limpeza de pele. Em seguida, todas as pacientes ganharão um lápis delineador de sobrancelhas universal, um produto desenvolvido pela marca, que pode ser utilizado em todos os tipos de pele para delinear ou manter o desenho da sobrancelha em dia. Ao final da aula, serão sorteados 20 kits de beleza Sóbrancelhas.

Explorando outra vertente, a HOPE Lingerie fornecerá fitas métricas, produzidas especialmente para a ação. Além disso, o cantor sertanejo Daniel, ao saber da iniciativa por meio da organização, fez questão de marcar presença com um gesto de carinho – enviará o seu mais novo álbum musical para cada uma das mulheres presentes no encontro.

Os comes e bebes ficarão por conta da Tasty Bike. As sócias Carolina França e Fernanda Parlato trarão mais sabor à tarde com comidinhas nutritivas, como mini pães e bolachas, acompanhadas de um delicioso café. Já a Monterrey, rede de franquias de sorvetes, proporcionará um momento refrescante à reunião, com picolés nos sabores de coco com brigadeiro, morango com leite condensado, doce de leite, paçoca, abacaxi com hortelã e frutas vermelhas, a nova versão zero açúcar da marca.

A cobertura fotográfica será realizada pelo fotógrafo profissional, especializado em clicks femininos, Cadu Nickel, da Improving Ideas Photography.

VOCÊ CONHECE A ORIGEM DO OUTUBRO ROSA?
O movimento Outubro Rosa surgiu quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela fundação americana Susan G. Komen for the Cure. A novidade foi distribuída aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, EUA, em 1990. No Brasil, a primeira manifestação a favor da causa foi no ano de 2002, quando, em São Paulo, o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista – mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera – ganhou iluminação rosa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!