Belo horizontino é responsável por abertura de duas novas operações da Milon em Minas Gerais

Segundo dados da ABF, segmento de Moda foi um dos que mais cresceu no primeiro trimestre de 2022, alcançando faturamento de R$ 4,8 bilhões

Franqueado da Milon desde setembro de 2021, o bancário Diego Nazar amplia atuação da rede em seu estado natal, Minas Gerais. Em julho, o administrador abre duas operações da Milon, marca de roupas para crianças de 0 a 14 anos que pertence a maior empresa de vestuário infantil do Brasil, o Grupo Kyly. Localizadas em Belo Horizonte e Contagem, capital e município da região metropolitana, as lojas inauguraram em 13 e 15 deste mês, respectivamente.

O movimento reforça o crescimento das franquias de moda no Brasil. De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franquias), o segmento de Moda foi um dos que mais se destacaram em faturamento entre janeiro e março de 2022. Beneficiado pela retomada do trabalho e eventos presenciais e da consequente maior movimentação em shopping centers e outros locais de grande circulação, o setor cresceu 13,5%, faturando mais de R$ 4,8 bilhões no período.

Com objetivo de ser o maior franqueado da rede em Minas Gerais, Nazar conta que sempre teve desejo de ser empreendedor. Há 16 anos atuando no setor bancário, o empresário de 37 anos percebeu que era o momento de buscar mais significados em suas ações e mais independência do seu trabalho. Dessa forma, aliando o encantamento por já conhecer os produtos da Milon com o seu espírito empreendedor, investiu na primeira operação da marca sob sua administração, situada no Boulevard Shopping BH, na capital mineira. Hoje, Diego também será um dos responsáveis, junto com sua esposa Roberta Siervi, das lojas do Minas Shopping, também na capital, e do Itaú Power Shopping de Contagem, que também conta com Daniel Shimizu, como sócio.

“Com dois filhos pequenos, de quatro e seis anos, sempre consumimos as peças da Milon e do Grupo Kyly. Quando busquei por uma marca para investir no meu primeiro negócio próprio, não me passou outra empresa que pudesse alinhar a qualidade com as minhas expectativas. Atualmente, o encantamento passou de consumidor para franqueado, após conhecer toda a estrutura do negócio e o suporte oferecido pela franqueadora. Meu objetivo é abrir mais unidades em solo mineiro em aproximadamente um ano”, revela Nazar.

A Milon conta com 82 unidades, sendo 50 franquias e 32 lojas próprias, sendo uma das marcas que integra o Grupo Kyly, que tem sede localizada em Pomerode, Santa Catarina. Detentor de cinco marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, o grupo possui produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina. A empresa exporta as coleções para mais de 36 países. No Brasil, está presente em mais de 11 mil lojas multimarcas em 3,5 mil cidades espalhadas por todo o território nacional.

Atualmente, a Milon oferece dois modelos de negócios, o Tradicional (arquitetura de loja com vitrine) e o Open Front, lançando em 2021, trazendo um conceito novo que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses. Para a implementação da nova franquia, a franqueadora oferece estudos, treinamentos e serviços para auxiliar os novos empreendedores.