Bella Capri inaugura franquia em Londrina

Loja está localizada no Aurora Shopping Londrina, na avenida Ayrton Senna da Silva, 400, bairro Palhano 1

A Bella Capri, franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, anuncia a inauguração da loja de Londrina (PR), no dia 20 de dezembro, a partir das 18h, no Aurora Shopping Londrina, localizado na avenida Ayrton Senna da Silva, 400, bairro Palhano 1.

O casal Mateus Thomé Ferreira e Marília Junqueira são os franqueados da loja. “Buscávamos uma franquia para diversificar nosso portfólio de investimentos e queríamos um produto que amássemos. Amamos pizza e, ao conhecermos a Bella Capri, percebemos que ela tem o tipo de produto e o modelo de negócio que sempre imaginamos”, diz Ferreira.

“Queremos levar o sabor autêntico da pizza italiana a cada vez mais pessoas, oferecendo qualidade e inovação em nossos produtos”, comenta Guto Covizzi, diretor de expansão da Covizzi Franchising.

A loja tem dois horários de funcionamento, para almoço e jantar: das 11h às 15h e das18h às 23h. O cardápio terá 48 opções de pizzas salgadas com massa tradicional, integral e sem glúten. Terá também massas secas e recheadas com receitas exclusivas e tradicionais da Itália, filés, entradas, saladas, sobremesas e uma carta de vinhos com rótulos de conhecidas vinícolas de vários países.

80 mil pizzas por mês

Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a Bella Capri conta com 55 lojas e vende cerca de 80 mil pizzas por mês. A rede se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos.

A Bella Capri ainda possui app próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Covizzi.

Além disso, a Bella Capri conta com a Mercanzia, um operador logístico da rede responsável por distribuir os insumos para as lojas e manufaturar alguns dos ingredientes utilizados nas pizzas.

A Bella Capri oferece dois modelos de negócios: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru), com investimento a partir de R$ 299 mil; e o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local, com investimento a partir de R$ 1.043.000,00 mihão.

Mercado pizzaiolo

De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.

São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade.

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2024, o faturamento do segmento de alimentação food service, no qual participa o setor de pizzarias, cresceu 16,4% em comparação com o do ano anterior, faturando quase R$ 9,2 bilhões.