A Bella Capri, franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, anuncia a inauguração da loja de Araçatuba (SP), na rua Cussy de Almeida Júnior, 1107, bairro das Bandeiras.
“Ficamos encantados com a infraestrutura, o atendimento, os processos e a proposta da Bella Capri. Esse profissionalismo nos conquistou e resolvemos nos tornar franqueados”, diz a franqueada Ingrid Cayres, em sociedade com o marido, Cássio Freitas, e o cunhado, Caio Freitas.
“Estamos muito animados com a abertura da franquia da Bella Capri em Araçatuba. Esse momento marca um passo importante na expansão da marca na região e confirma a nossa confiança no potencial do mercado local”, comenta Guto Covizzi, diretor de expansão da Covizzi Franchising.
80 mil pizzas por mês
Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a Bella Capri conta com 40 unidades e vende cerca de 80 mil pizzas por mês. A rede se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos.
A Bella Capri ainda possui app próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Covizzi.
Além disso, a Bella Capri conta com a Mercanzia, um operador logístico da rede responsável por distribuir os insumos para as lojas e manufaturar alguns dos ingredientes utilizados nas pizzas.
A Bella Capri oferece dois modelos de negócios: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru), com investimento a partir de R$ 299 mil; e o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local, com investimento a partir de R$ 980 mil.
Mercado pizzaiolo
De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.
São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade.
Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2024, o faturamento do segmento de alimentação food service, no qual participa o setor de pizzarias, cresceu 16,4% em comparação com o do ano anterior, faturando quase R$ 9,2 bilhões.