A Bella Capri, franquia de pizzas artesanais com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, anuncia a inauguração de sua segunda loja em Campinas (SP), na avenida Barão de Itapura, 3051, no bairro Taquaral.
A loja será comandada pelo casal Fabian Ramos Rodrigues e Cláudia Tunes Rodrigues, responsáveis por outra unidade da franquia em Campinas, no bairro Jardim Nova Europa.
“Queríamos ter um negócio nosso e eu sempre quis trabalhar com uma coisa que realmente gostasse, como cozinhar. Desde o início da nossa primeira loja, a ideia era ampliar nossa atuação através de outras operações da marca. Nossa meta é chegar ainda ao Litoral Paulista através da Praia Grande, Guarujá e Santos, cidade onde a Cláudia nasceu”, pontua o franqueado.
A nova loja da Bella Capri opera no modelo Agile, focado em processos enxutos, priorizando entregas ágeis e retiradas eficientes, e funcionará apenas para jantar das 18h às 23h. O cardápio terá 45 opções de pizzas salgadas com massa tradicional, integral e sem glúten.
“A primeira operação em Campinas foi um sucesso, por isso, queremos ampliar nossa atuação na região para surpreender ainda mais clientes com nossa massa artesanal, ingredientes premium e aquele acolhimento que faz o público se sinta em família. Essa é a essência da Bella Capri”, afirma Guto Covizzi, diretor de expansão da franquia.
80 mil pizzas por mês
Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a Bella Capri conta com 55 lojas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais. Por mês, a franquia vende cerca de 80 mil pizzas. A rede se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos.
A Bella Capri ainda possui app próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Covizzi.
Além disso, a Bella Capri conta com a Mercanzia, um operador logístico da rede responsável por distribuir os insumos para as lojas e manufaturar alguns dos ingredientes utilizados nas pizzas.
Mercado de franquias e pizzaiolo
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 13,5% em 2024, faturando R$ 273 bilhões. Esse aumento reforça o modelo de franquias como caminho seguro para quem deseja empreender.
Destaque para o segmento de Alimentação – Food Service, que teve um crescimento de 16,1% em faturamento, somando R$ 46,8 bilhões. A alta foi puxada pela retomada do consumo fora do lar e pela busca do consumidor por conveniência, variedade e experiências acessíveis.
De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.
São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade.






