A rede de pizzarias Bella Capri continua em acelerado crescimento e para atingir um número ainda maior de pontos e clientes, inaugura mais duas unidades no interior de São Paulo. Pizza em até 10 minutos, enquanto o motorista aguarda no carro é a proposta da nova loja drive thru em Ribeirão Preto, que foi inaugurada dia 13 de julho. Já a cidade de Fernandópolis recebe a 24ª operação da marca no dia oito de agosto com direito a show do cantor Ricardo Bombarda. O modelo é o Tradizione com salão, retirada e delivery. O ambiente terá capacidade para 150 pessoas.
A franqueadora está num momento de franca expansão pelos arredores do estado e a abertura dessas unidades fortalece a estratégia de avançar pelo interior. “Esse território apresenta alto potencial para os negócios e queremos ampliar ainda mais nossa atuação nas redondezas. O público se identifica com o portfólio e valoriza a qualidade dos nossos produtos. Estamos prontos para atender a essa demanda crescente por nossas pizzas”, explica Guto Covizzi, diretor da Bella Capri Franchising.
Com a mesma percepção que a marca sobre o potencial da região, a franqueada de Fernandópolis, Tania Almeida, observou que a cidade não tinha uma pizzaria de alto padrão. Ao pesquisar as possibilidades que teria em abrir o negócio próprio, optou pela franqueadora Bella Capri pelo apoio recebido da equipe que a orienta em cada detalhe do empreendimento.
Com experiência de 20 anos, a Bella Capri oferece quatro modelos de negócios. Com investimento estimado inicial entre R$ 344,6 mil a R$ 680 mil, os franqueados em potencial podem inaugurar um ponto da marca recebendo todo o suporte da franqueadora. A rede também possui convênio com o Banco do Brasil, que permite financiar até 50% dos custos de aquisição de equipamentos e capital de giro. “A indicação do formato adequado para determinado local ou perfil do empreendedor passa por critérios como a escolha da região, investimento disponibilizado pelo candidato, entre outros quesitos avaliados pela franqueadora”, ressalta Covizzi.
De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor de alimentação é um dos mais consolidados e é individualmente, o segmento de maior peso do setor de franquias brasileiro. De acordo com o balanço do desempenho do franchising em 2017, do faturamento total de R$ 163,319 bilhões do setor, as redes de alimentação abocanharam uma fatia de R$ 42,816 bilhões. Do universo de 146.134 unidades de franquias, 31.710 são de alimentação e dentre as 2.845 redes, 742 integram o segmento.