Com o objetivo de promover a diferenciação da marca, com ganhos qualitativos e competitivos no mercado, a rede Patroni Pizza incluiu em seu cardápio as batatas fritas extra crocantes McCain Sure Crisp. De dezembro a fevereiro, em todas as unidades do restaurante no território nacional, o produto substituirá as fritas tradicionais em todos os pratos do cardápio, incluindo os campeões de venda Patroni – parmegiana tradicional e bife a cavalo. Por mais R$ 1,90, a porção é servida em dobro.
De forma simultânea ao ingresso nas lojas da rede, as batatas McCain SureCrisp também passarão a ser opção de entrada no delivery, com pedidos e entregas feitos pela plataforma iFood. Segundo a fabricante, o produto foi desenvolvido para resistir ao período entre o preparo e a entrega, mantendo a crocância após a fritura no restaurante por pelo menos 30 minutos.
“Essa parceria é bastante importante para continuarmos chamando a atenção do consumidor e gerando experimentação da McCain SureCrisp, nossa batata que continua crocante por muito mais tempo depois de frita, pensada especialmente para o delivery e exclusiva no mercado de food service. A Patroni é uma das redes de fast food mais tradicionais do Brasil, com presença ampla em todas as regiões do país e potencial de nos ajudar a atingir escala nacional de distribuição deste produto”, comenta Guilherme Machado, gerente de Marketing da McCain. “Os consumidores da Patroni poderão ter em casa a mesma experiência que teriam no restaurante, sem medo de que as fritas cheguem murchas em suas casas”, completa Machado.
Maior rede de pizzarias do Brasil, a Patroni começou suas atividades nos anos 1980, tendo no delivery um de seus trunfos para a conquista de uma boa fatia no mercado. Com o passar dos anos, a empresa deixou de oferecer o serviço. Mas agora, em razão do crescimento da demanda pela entrega de pizza em domicílio, retomou o delivery, medida que já resultou em um incremento médio de 20% no faturamento das unidades.
Conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o sistema de entrega de comida movimenta cerca de R$ 10 bilhões anualmente no país. “O crescimento do delivery hoje representa a mudança no perfil de comportamento social, especialmente nos grandes centros, e tende a se manter nesta dinâmica por alguns anos”, avalia Rafael Augusto, diretor de Marketing da rede Patroni. “Nesta esteira, as vendas online são a solução para aumento do baseline de faturamento da rede, preenchendo o gap de resultado que se deu com a queda de fluxo noturno nos últimos anos”.
Como parte da estratégia de retomada do serviço, a Patroni firmou parceria com o aplicativo iFood. “O iFood é o principal elo entre nós e os clientes para buscar a venda adicional em nossas operações”, prossegue Rafael Augusto. “Temos vantagem por trabalharmos com a pizza artesanal – item core de vendas em delivery. O delivery é, portanto, a estratégia que nos descola da média de vendas do mercado”.