Barbearia Vip torna-se a maior rede de barbearias da América Latina

As próximas franquias da Barbearia Vip serão abertas em Curitiba(PR), Juiz de Fora (MG), Laguna(SC) e, estreando no estado vizinho, em Porto Alegre (RS). Na sequência, a Grande Florianópolis, onde está a matriz da rede, recebe mais três lojas: Continente Shopping, em São José e, na Capital, no Beiramar Shopping e no novo aeroporto que será inaugurado em outubro.

A rede aposta na retomada da economia para crescer 45% em 2019: almeja atingir entre 58 e 60 franquias abertas ao final do ano. Nos últimos anos contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias). 

O crescimento, apesar de rápido, é planejado. “Ter lojas em lugares como Fortaleza, Viçosa e Rio de Janeiro, lugares distantes, mas com potencial enorme, faz com que tenhamos uma visão geral, ampla, do mercado brasileiro”, salienta o CEO da rede, Victor Conceição, jovem empresário de 33 anos cujo escritório central fica na matriz, em Florianópolis (SC).

O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.

O Brasil já representa 13% das vendas mundiais, que somaram U$ 49,5 bilhões no ano passado, consolidando a segunda posição no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos, que detêm 18% de participação.