As próximas franquias da Barbearia Vip serão abertas em Curitiba(PR), Juiz de Fora (MG), Laguna(SC) e, estreando no estado vizinho, em Porto Alegre (RS). Na sequência, a Grande Florianópolis, onde está a matriz da rede, recebe mais três lojas: Continente Shopping, em São José e, na Capital, no Beiramar Shopping e no novo aeroporto que será inaugurado em outubro.
A rede aposta na retomada da economia para crescer 45% em 2019: almeja atingir entre 58 e 60 franquias abertas ao final do ano. Nos últimos anos contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias).
O crescimento, apesar de rápido, é planejado. “Ter lojas em lugares como Fortaleza, Viçosa e Rio de Janeiro, lugares distantes, mas com potencial enorme, faz com que tenhamos uma visão geral, ampla, do mercado brasileiro”, salienta o CEO da rede, Victor Conceição, jovem empresário de 33 anos cujo escritório central fica na matriz, em Florianópolis (SC).
O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.
O Brasil já representa 13% das vendas mundiais, que somaram U$ 49,5 bilhões no ano passado, consolidando a segunda posição no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos, que detêm 18% de participação.