A Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, inaugura nesta segunda-feira, a 38ª franquia no Boulevard 14/32, no novo Floripa Airport, em Florianópolis. O coquetel para convidados acontece a partir das 19h com a banda Acústico Kalifa.
A primeira barbearia em aeroportos do sul do país faz parte da estratégia de aumentar a visibilidade da marca nacional e internacionalmente. “E a partir da nossa cidade, onde tudo começou. De Floripa para o Brasil e o mundo”, salienta o CEO Victor Conceição, empresário de 33 anos que acaba de chegar de Miami (EUA), onde será aberta a primeira unidade no exterior.
A rede contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias). O crescimento, apesar de rápido, é planejado. “Ter lojas em diversas cidades Brasil afora, mas com potencial enorme, faz com que tenhamos uma visão geral, ampla, do mercado brasileiro”, completa.
O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.
Além dos serviços de cabelo e barba, a nova barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual e games.
A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas assinada pela grife Toro, rótulo próprio de cerveja (a Beer Vip) e também linha própria de produtos cosméticos.
E 2019 foi marcado pelo apoio ao esporte: patrocina os times Figueirense e Avaí, o surfista da elite mundial Michael Rodrigues, o lutador de jiu-jitsu Luiz Saldanha, além de diversos novos atletas.