A rede Barbearia Vip escolheu Portugal para iniciar a expansão internacional para a Europa.
Depois de fechar contrato para abrir franquia em Miami, o CEO da rede, Victor Conceição, escolheu a capital, Lisboa, para estrear no Velho Continente.
Assim como Miami, a nova franquia será inaugurada em março deste ano. A escolha da cidade lusitana é estratégica: cosmopolita, visitada por turistas de várias partes do mundo. “A ligação com o Brasil também facilita, como a língua, por exemplo”, explica Conceição.
A Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, espera abrir quatro unidades na Europa em 2020. “Consolidar a marca para uma expansão agressiva em 2021”, completa o jovem empresário de 33 anos.
Recentemente a rede inaugurou a 38ª unidade no Boulevard 14/32, no novo Floripa Aiport, em Florianópolis (SC), onde está a matriz e o escritório central da rede. E no dia 15 de janeiro inaugura a 39ª loja, em Porto Alegre (RS), a primeira naquele estado.
A rede catarinense contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias). O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.