A 43a franquia fica às margens do “Tanque”, lago e ponto turístico da cidade (Parque Jonas Ramos, número 09) e atende um anseio antigo da cidade: um centro de estética masculina à altura do potencial econômico da região serrana.
A empreitada é iniciativa do franqueado Guilherme Zappelini. “Lages sempre esteve nos nossos planos. Felizmente agora conseguimos viabilizar”, salienta o CEO da rede Victor Conceição. A empresa é catarinense, com sede em Florianópolis, e tem foco nas cidades-polo de Santa Catarina como alicerce para o crescimento.
Além dos serviços de cabelo e barba, a barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games. A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas e também linha própria de produtos cosméticos.
Mesmo com a crise, a empresa cresceu: a procura por franquias cresceu 300% em relação ao mesmo período do ano passado e, diante da crise, já recuperou 85% do faturamento. Conceição aponta que a segurança motivou os empresários com liquidez a investir no modelo de franquia de “barbearia premium”, conceito que a própria Barbearia Vip foi pioneira há 22 anos.
Em abril, assim que pôde reabrir as portas da maioria das unidades, a rede tomou todas as medidas de segurança e higiene, como termômetro (medição da temperatura), distribuição de máscaras e álcool gel.
Um marco da boa fase mesmo durante a “Corona Crise” foi a abertura da primeira franquia internacional em Lisboa, Portugal. Miami, nos Estados Unidos, é a próxima iniciativa no exterior a ser aberta ainda em 2020.