Barbearia Vip abre segunda unidade no Rio de Janeiro

Foto- Bruno Messina

A Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina, abre a 46ª franquia no Rio de Janeiro, no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, no dia 16 de julho. A nova loja fica no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca.

O franqueado é o empresário Alexandre Nobre de Souza.

É a segunda franquia na capital fluminense: a outra fica no bairro Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste. A franqueadora tem mais 10 contratos assinados para abrir franquias ainda este ano.

A Barbearia Vip registrou aumento de 10% em relação a 2019, com sete novas franquias inauguradas em 2020 e aposta na consolidação da marca e nos detalhes de gestão para ir na contramão do mercado.

São 46 unidades no Brasil e uma em Portugal, inaugurada em maio de 2020. O faturamento da rede em 2019 foi de R $19,8 milhões e, em 2020, a franqueadora faturou R$ 25 milhões.

Victor Conceição, CEO da rede, acredita que os empreendedores, neste período de pandemia, procuram investir em negócios consolidados. “Muita coisa mudou e não será como antes, mas acredito que muita coisa mudou para melhor, como maior atenção aos detalhes da operação do negócio”, opina.

No início da pandemia, em abril de 2020, Conceição colocou em prática o plano emergencial com os franqueados, com congelamento de taxas e revisão de custos fixos. Já o atendimento nas barbearias foi agilizado pelo aplicativo onde os clientes marcam o horário, evitando fila de espera.

O foco de 2021 é trabalhar o “alicerce” da marca: processos internos, marketing e relacionamento com os franqueados. “Assim que vacinação estiver concluída, rapidamente chegamos a 60 franquias”, finaliza Conceição.