Presente há dois anos consecutivos no top 5 do Spotify de gêneros musicais mais ouvidos no Brasil, o sertanejo é visto pela holding Folks Franquias – detentora das marcas Folks Pub e Buteco Folks – como uma oportunidade de sucesso nos negócios. Inspirado nesse estilo musical, o grupo está apostando em uma nova marca: o AgroBar, um bar temático com ar da fazenda.
Para fazer jus ao sertanejo e remeter ao campo, além de firmar parceria com o cantor Luan Pereira, que com hit no top 15 da playlist Top Brasil do Spotify é um dos principais nomes do sertanejo da nova geração, a marca tem investido na jornada imersiva do cliente. Afora a proposta de um ambiente com uma pegada rústica e bem raiz, o AgroBar contará com dinâmicas para aprimorar a experiência dos frequentadores, entre as quais pode-se destacar o Bigphone em formato de chifre, que lançará um desafio para quem atendê-lo.
Outra estratégia da rede é oferecer um cardápio personalizado e repleto de produtos autorais. Entre os destaques do menu, estão lanches como o Agro Burguer, Agro Chicken e Agro Bruto, com receitas especiais para proporcionar aos consumidores o sabor do interior. A rede também conta com bebidas próprias, sendo elas o Agrobeer e o Agrochopp, responsáveis por ampliar o leque de opções com sabores artesanais, que fazem a diferença aos apreciadores de cerveja.
O AgroBar prevê inaugurar a primeira unidade até o final de julho, em Sertanópolis, no Paraná. Até dezembro, a rede tem como meta inaugurar 20 unidades e faturar cerca de R$ 10 milhões.