A franquia Bar do Urso, da cervejaria Colorado, é reconhecida de longe pelo Urso que traz no logo e em todas as comunicações da marca pelo Brasil. Conhecido oficialmente como a casa do urso, os bares que oferecem exclusivamente os chopes e cervejas da Colorado, retomaram o crescimento após um período de estagnação durante os meses mais críticos da pandemia e de 2021 até maio de 2022, já inaugurou sete unidades.
Para continuar encantando os consumidores mais fiéis e atrair novos clientes, os bares do urso apostam no conceito de beer art, já bem consolidado fora do País, com a aquisição de máquinas Beer Ripples, marca que ficou mundialmente conhecida por customizar a espuminha de cafés.
Segundo Camila Pinheiro, coordenadora de Marketing da Ambev, a ideia surgiu há algum tempo e com a reabertura segura dos bares, foi possível tirar o Urso do papel e das telas, para imprimir o colarinho dos chopes. “A Colorado em si tem uma legião de fãs e as pessoas adoram a interação com o símbolo da marca nos bares. Essa é mais uma forma de entregar uma experiência visual bacana para quem já conhece o Bar do Urso e, claro, atrair novos clientes”, afirma a coordenadora.
Para imprimir a beer art no colarinho do chope o cliente precisa: baixar o aplicativo Ripples Drink, conectar-se à máquina disponível no Bar do Urso, escolher a arte que será impressa e inserir o copo já com o chope.
As Beer Ripples estão disponíveis nas unidades Paulista, Vila Mariana, Baixo Pinheiros, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo do Bar do Urso