Bancária se reinventa como empreendedora no agronegócio

Mariane ousou, investindo em um setor dominado por homens

Não é nenhuma novidade que as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço, ocupando cargos de liderança, tornando-se executivas e alcançando patamares onde apenas os homens tinham vez.

No cenário rural, não é diferente. De acordo com o IBGE, cerca de 20% das propriedades rurais são administradas pelas mulheres e, saindo dos limites das porteiras, cada vez mais as vemos se destacando e conquistando o seu espaço no agronegócio.

Prova disso é Mariane Cristina Lugli de Brito Oliva, 30 anos, que notou o potencial desse mercado e não teve dúvidas em investir o seu capital. Administradora por formação e apaixonada por finanças, abandonou sua carreira de bancária em um renomado banco nacional para se dedicar ao seu próprio negócio: O crédito rural.

“Investi na franquia da Sonhagro, primeiro por ser criada no meio rural, que sempre foi o sustento da minha família. O meu objetivo é ajudar pessoas a melhorarem sua qualidade de vida, aumentando o seu patrimônio. Por ser uma franquia direcionada ao crédito para produtores, percebi que não havia essa prestação de serviços na minha cidade, então, deixei a minha profissão para me dedicar à minha paixão”.

A franquia da Sonhagro liderada por Mariane está localizada na cidade de Auriflama (SP), a 60 km de Araçatuba, considerada a cidade do boi gordo, onde a concentração de produtores rurais é grande, trazendo ótimas oportunidades levando mais capital para os produtores de pequeno, médio e grande porte.

Escolhi a minha cidade pela existência de vários produtores rurais e diversas atividades tanto pecuária como agrícola. Nada melhor do que começar por aqui, para levar mais trabalho e oportunidades à eles, movimentando também o comércio local e ser destaque na modalidade de crédito rural na praça”, conclui.