A BagNews – franquia especializada em venda de publicidade em embalagens ecologicamente corretas – dá continuidade ao seu plano de medidas para redução de custos e aumento dos lucros de seus franqueados, e faz mudanças no carro chefe da marca, a sacola que dá nome a franquia, a BagNews. Em função dos aumentos dos impostos, do custo do papel, de mudanças adotadas pelo fornecedor e principalmente devido à crise que o País enfrenta, a sacola utilizada (44cm x 40cm- boca estreita) teria um aumento de mais de 40% para sua confecção, o que acabaria nesse momento de crise prejudicando a rentabilidade dos franqueados. Foi então que a rede, depois de diversos estudos, decidiu que era hora de alterar o layout da sacola e voltar ao modelo tradicional (35cm x 35cm, com sanfonada nas laterais), que tem a preferência do usuário final.
Essa é a segunda mudança adotada pela rede, a fim de se adequar as demandas de cada época. Logo no início da operação, o modelo 35cm x 35cm, era o adotado pela franquia, com 76 espaços disponíveis para publicidade. Agora, de acordo com o sócio-diretor da BagNews, Salvatore Privitera, a empresa realizou um redesenho, o que permitiu colocar nesse mesmo formato 88 espaços para publicidade. “Com nosso novo design evitamos o desperdício, passamos a testeira para as laterais e liberamos mais espaços para anúncios na parte nobre da sacola. Esse incremento do espaço útil gerou um aumento de 16% no faturamento do franqueado”, ressalta Privitera. Ao mesmo tempo, para baratear o custo, evitando o efeito cascata dos impostos, a franquia decidiu contratar separadamente os clichês de impressão e a confecção da sacola, conseguindo um custo total da tiragem inferior ao adotado anteriormente. “Desta forma, o franqueado pode conseguir um faturamento estimado entre R$ 22 mil e R$ 24.300 mil por edição, com rentabilidade bruta entre 60% e 63%”, exemplifica.
Recentemente a BagNews alterou os valores cobrados na taxa de franquia e excluiu a cobrança de royalties. A taxa de franquia passou a ser calculada em função da população do município, PIB per capita, IDH-M e status de capital estadual, com base nos dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Com a nova fórmula, a taxa de franquia foi reduzida entre 9% e 36%, passando a variar entre R$ 6 mil (para municípios na faixa de 100 mil habitantes) e R$ 22 mil (para capitais como Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza). A forma de pagamento da taxa também foi flexibilizada, ela pode ser parcelada em 12 vezes no cartão de crédito, pelo sistema PagSeguro. A cobrança de royalties também foi excluída, no seu lugar entrou a cobrança de Suporte Técnico no valor de R$ 1.200,00, apenas quando o franqueado realizar a edição da sacola. Atualmente a BagNews conta com 26 operações no Brasil e uma na Austrália.
Sobre a BagNews— Fundada em 2009, a BagNews é especializada em vendas de publicidade em embalagens ecologicamente corretas, que são distribuídas gratuitamente. A sacola BagNews é uma embalagem útil e ecologicamente correta, pois além de ser reutilizável, reciclável e biodegradável, é produzida com papel parcialmente reciclado e impressa com tintas à base de água; o veículo de mídia mais correto ecologicamente disponível no mercado de mídia impressa no Brasil. A BagNews foi a primeira franquia brasileira a veicular publicidade em embalagens e a única a obter patente requerida, para a sua utilização como veículo de publicidade. Além da sacola, a franquia disponibiliza embalagens promocionais, como saco de pão e caixa de pizza, ideais para anunciantes de maior porte e para o desenvolvimento de ações junto às agências de publicidade. Trata-se de uma franquia que não exige ponto comercial, ela pode ser operada a partir da própria residência do franqueado, já que a maior parte do trabalho será realizada em atividades externas com visitas para vendas de anúncios.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!