Baby Gym aumenta o número de franquias no Brasil

Publicado em 18/06/2019 por Imprensa

Novo modelo de negócio, a maior rede brasileira de academia para crianças chega a Curitiba com a 18ª unidade

Em uma linha crescente, a receita das franquias ativas no Brasil cresceu 7% no ano de 2018 comparado ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com a ABF, os motivos para esse crescimento estão ligados ao fato da melhora dos níveis de confiança do franqueado: cresceu 5,2%. Uma dessas marcas que ganhou espaço no período foi a Baby Gym, a maior rede de academia para crianças no país, que iniciou no franchising em março de 2018 e chegou a sua 18ª unidade no Brasil, em Curitiba.

A marca foi idealizada pelo casal de gaúchos Lucas Silva e Laura Bego, em 2014. “A ideia foi encontrar um local para o nosso filho, que na época tinha um ano, e que oferecesse aulas específicas para sua idade que pudessem ter interação dos pais”, explica Silva.

O centro de psicomotricidade e atividades multissensoriais para crianças tem como objetivo aprimorar o potencial psicológico, cognitivo e social dos alunos, por meio de atividades adequadas para cada etapa do desenvolvimento junto com os pais. As atividades são em sua maioria lúdicas e podem ser facilmente repetidas em casa.

O casal já conhecia o modelo de outros países, mas ainda não tinham visto no Brasil. Por isso, resolveram implantar aqui. “A primeira unidade foi criada em Porto Alegre (RS), sem a pretensão de expandir. Era para ser um negócio familiar, mas com o sucesso decidimos ampliar nossa atuação”, conta Laura.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), antes de investir em uma franquia não basta escolher apenas pela lucratividade ou fama. Se o empresário não se identificar com o conceito da marca, as chances de sucesso são menores. Foi justamente o que o casal fez: uniu a vontade de empreender com uma necessidade para a família.

Apesar da pretensão de manter um negócio local, a divulgação da imprensa local junto com as redes sociais deu uma repercussão muito grande ao modelo de negócios. Foi então que, em 2018, eles decidiram tornar a marca em franquia. “Hoje, somos em 18 unidades espalhadas pelo Brasil no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e agora também no Paraná”, afirma o franqueador.

Para ser um franqueado, a Baby Gym oferece suporte ao franqueado com consultoria de campo, software de gestão, marketing e entre outros auxílios. O investimento total varia entre R$ 60 mil e R$ 85 mil, sendo o capital de giro R$ 10 mil e a taxa de franquia R$ 40 mil, com payback entre 12 e 24 meses.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias para público infantil , Franquias de Academia , Baby Gym