O shopping Downtown, na Barra da Tijuca, recebeu este ano uma nova franquia da Avatim, que é atualmente uma das empresas de cosméticos e perfumaria que mais cresce no país. Inspirada pela rica biodiversidade brasileira, a marca desenvolve um portfólio com mais de 500 produtos, combinando suas essências em linhas de cuidados pessoais e para ambientes. Com mais de 270 lojas espalhadas por 26 capitais e regiões do interior do Brasil, a Avatim solidifica sua presença na capital carioca, onde já opera 11 unidades franqueadas. A loja no Downtown é liderada pela empresária Patrícia Pedrosa, que gerencia ainda outras três franquias no Rio: no Americanas Shopping, no Vogue Square e no Shopping Taquara Plaza.
No interior do estado, a expansão continua com a abertura de uma nova unidade em Cabo Frio, sob o comando dos empresários Gabrielle e Vauner Paganini, que também administram lojas em Campos dos Goytacazes, Macaé e Nova Friburgo. Inaugurada em julho, a loja de Cabo Frio está localizada no Park Lagos, o único shopping center da Região dos Lagos. Já neste mês de setembro, a Avatim deu mais um passo no crescimento da marca no Rio de Janeiro, com a inauguração de uma segunda unidade em Niterói, no Plaza Niterói, o maior shopping da cidade. Esta é a sétima loja dos franqueados Oswaldo Guerrieri e André Teixeira, que comandam outra unidade em Niterói e mais cinco na capital carioca. Até outubro, a dupla de empresários pretende abrir outra franquia em Copacabana.
“O mercado de cosméticos e perfumaria no Rio de Janeiro está em plena ascensão, refletindo o crescimento do setor em âmbito nacional. A Avatim, por sua vez, tem se posicionado estrategicamente em áreas de alto consumo para se alinhar a essa expansão. O planejamento da empresa para 2025 inclui a abertura de outras 10 unidades no estado, entre franquias e lojas próprias da franqueadora”, revela Miro Menezes, diretor comercial da Avatim.
Com duas décadas de experiência no mercado, a Avatim mantém sua fábrica em Ilhéus, na Bahia, e se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade e o respeito às suas origens. A empresa não realiza testes em animais, evita o uso de parabenos em seus produtos e neutraliza anualmente suas emissões de carbono. Em 2023, a marca deu um importante passo em sua trajetória de expansão internacional, inaugurando quatro lojas em Lisboa, Portugal. A cada nova unidade, a Avatim reafirma seu compromisso de oferecer o melhor da cosmética e perfumaria nacional.