A EvoEstágios, empresa especializada em recrutamento e seleção de estagiários, completa cinco anos no mercado colhendo bons frutos. A franquia encerrou 2024 com crescimento de 25% no faturamento e projeta um avanço de 40% até o final deste ano. Hoje, presente em 19 estados brasileiros, a rede já soma 197 unidades em operação e tem a meta de atingir 250 franquias até dezembro deste ano.
Fundada em janeiro de 2020 por Igor Moreira, Alexandre Loudrade e Vinicius Almeida, a EvoEstágios iniciou a expansão por franquias já no segundo semestre daquele ano, mesmo em meio aos desafios da pandemia. “Tivemos que investir muito em tecnologia para desenvolver nossos próprios sistemas e manter a qualidade no processo seletivo, que até então era presencial. Criamos soluções digitais para testes, relatórios de análise e gestão de contratos, e essa transformação foi o que nos impulsionou para o franchising”, explica Igor Moreira, CEO da rede.
Ventos sopram a favor das franquias de recursos humanos
Segundo a Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o número de estagiários no Brasil aumentou 37% em um ano, saltando de 642 mil em 2023 para 877 mil em 2024. A EvoEstágios está presente nesse movimento, tendo contratado mais de 30 mil estagiários desde sua fundação. A marca já firmou parcerias com 4 mil empresas em 19 estados e no Distrito Federal.
Com esse cenário aquecido, o empresário e CEO a EvoEstágios, Igor Moreira, reforça que o setor de agências de estágio precisa oferecer processos cada vez mais assertivos e humanizados. “Para que a relação entre escola e mercado seja realmente produtiva, é preciso cuidar da jornada do estudante desde o início. Nosso processo seletivo avalia aspectos técnicos, perfil comportamental e aderência à cultura da empresa, com um sistema completo que vai da divulgação da vaga à gestão do contrato”, afirma.
Oportunidade para novos empreendedores
Com investimento inicial a partir de R$ 21.600,00, a EvoEstágios oferece um modelo de franquia que não exige contratação de equipe logo no início, uma oportunidade para quem está começando a empreender. “O franqueado pode iniciar o negócio sozinho. A contratação de equipe só é indicada quando há aumento no volume de vagas e atividades, conforme previsto em nosso plano de negócio”, explica o CEO.
Com o crescimento da empregabilidade jovem, a demanda por soluções estratégicas em gestão de pessoas também aumentou entre as empresas parceiras. Por isso, além do recrutamento e seleção de estagiários, a EvoEstágios oferece um portfólio completo de serviços, que inclui treinamento e desenvolvimento, consultoria em RH e outsourcing de RH, atendendo com eficiência às necessidades do mercado.






