A Authentic Feet, marca pertencente ao Grupo Afeet, dá sequência à estratégia de expansão da rede e inaugura sua primeira unidade em Blumenau (SC), localizada no Neumarkt Shopping. A marca, que está no mercado desde de 1995, levará para a cidade toda a essência fashion fitness, reunindo um mix com produtos dos principais players desse mercado.
À frente da nova loja, está a franqueada e administradora, Andrea Gomes, que uniu sua vasta experiência em gestão organizacional à vontade de empreender. “Após alguns meses de pesquisa, encontrei no Grupo Afeet o apoio necessário para colocar o negócio em prática. Um dos motivos principais desta escolha está no suporte conferido pelo modelo do franchising, alicerçando toda a operação. Além disso, no trabalho em rede há toda uma sinergia que não é possível ter ao se atuar individualmente”, afirma Andrea.
Segundo a franqueada, sua pesquisa se pautou em redes de franquias do segmento de moda e estilo, encontrando na Authentic Feet o projeto ideal para seus planos no mundo do empreendedorismo. “O mercado fashion fitness é um ramo no qual eu acredito. Em tempos atuais, as pessoas buscam conforto, praticidade, qualidade de vida e estilo e é exatamente o que o produto Authentic Feet entrega aos seus clientes”, explica Andrea.
A loja está em operação há cinco meses e Andrea afirma que a receptividade dos consumidores têm sido positiva. “Apesar da Authentic Feet já ter centenas de lojas em operação no Brasil, no Estado de Santa Catarina é a primeira, então estamos empenhados no trabalho de apresentação e disseminação do propósito e do valor da marca ao público local. As respostas têm sido positivas, com uma boa recepção ao mix, ao atendimento e ao conceito e visual de loja. Nosso intuito agora é conseguir fidelizar, cada vez mais, os clientes”, finaliza a franqueada.
Parceria de sucesso
Segundo Rodrigo Faria, gerente de expansão do Grupo Afeet, a primeira loja da rede em Santa Catarina abre um mercado em potencial para as outras marcas que fazem portfólio do grupo. “Na região do Sul existe um alto poder de consumo para nossos produtos. Os consumidores são exigentes e buscam por uma experiência de compra atinente às suas necessidades, com qualidade, inovação, tecnologia e estilo”, ressalta o executivo.
Além do Sul, o grupo procura por oportunidades em diversas regiões brasileiras. “Nosso plano de expansão contempla chegar a 367 lojas até 2021, sendo 89 no modelo Authentic Feet Express e outras 103 divididas entre as marcas Authentic Feet e magic feet.”