Fundada em 2011 na cidade de São Paulo, a Atitude Point, franquia do ramo ótico, mira os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais para a expansão neste ano. Atualmente com 41 operações em 14 estados, a meta da rede é comercializar dez unidades até o final de 2018.
“Nosso planejamento é crescer de forma consciente e estruturada. Queremos concentrar nossa expansão nestes três estados para depois fazer o mesmo nas outras localidades. Ao todo são 22 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, conta Marcelo Teixeira, executivo do negócio.
A Atitude Point é conhecida por comercializar multimarcas de grife com preços acessíveis. Em suas unidades o ticket médio é de R$ 199. Atitude Eyewear, Bulget Occhiali e Speedo Eyewear fazem parte do portfólio de produtos da marca.
Segundo a ABF – Associação Brasileira do Franchising – o setor de franquias cresceu 8% em 2017, com o faturamento de R$ 163 bilhões. O mercado é promissor e reflete também na rede de óculos que no ano passado faturou 25% a mais do que em 2016.
Para se tornar um franqueado da Atitude Point, o investimento é a partir de R$ 120 mil, que inclui taxa de franquia, produtos e a instalação em comodato.