As habilidades do bom profissional de turismo

Publicado em 02/03/2016 por Imprensa

Fluência em outros idiomas e habilidades com tecnologia são competências primordiais para atuar no segmento

Nos últimos anos, o Brasil vem sendo palco de grandes eventos esportivos, o que alavancou a exposição do país mundialmente e aqueceu o mercado de turismo e hotelaria. Recente pesquisa do Ministério do Turismo apontou que o esporte foi responsável por 5 milhões de viagens domésticas realizadas no último ano. Em 2016, estima-se a visita de 500 mil turistas estrangeiros ao país durante os Jogos Olímpicos. Esse favorável cenário impacta positivamente no mercado de trabalho, já que o setor busca por mão de obra qualificada para atender a demanda de visitantes.


Em um universo cada vez mais competitivo, a profissão exige amplos conhecimentos, como fluência na Língua Inglesa e uma boa dose de habilidades com as novas tecnologias.  Alinhado a esta tendência, o Grupo Prepara, por meio da marca Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, oferece capacitação profissional para este público, por meio do curso “Turismo e Hotelaria”. Atualmente, a rede já atende mais de 200 mil alunos e já formou cerca de um milhão.  Além disso, a Prepara Cursos disponibiliza mais de 80 opções de programas, em diversas áreas, para quem está ingressando no mercado de trabalho ou deseja conquistar novos horizontes.


O programa “Turismo e Hotelaria” traz um panorama geral sobre a evolução do segmento no Brasil. Também proporciona o conhecimento sobre os diversos tipos  de turismo, faz uma análise sobre o comércio turístico e também destaca a rotina diária dos profissionais hoteleiros, como nos serviços de quarto, cozinha e recepção. Além disso, o curso traz um módulo exclusivo de atendimento ao cliente e do mercado de tecnologia. “Em tempos de crise é necessário estar qualificado para ter acesso a boas oportunidades e ser destaque em um ofício. O setor é favorável e a capacitação profissional é um dos diferenciais para se destacar neste mercado.”, reitera Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.


Aos profissionais que também buscam pelo domínio em outro idioma, o Grupo Prepara, oferece por meio da English Talk, inglês especializado ao público adulto. Com 18 meses de duração, o programa utiliza recursos tecnológicos para agregar no aprendizado dos alunos. “Com a globalização, o inglês se tornou o idioma universal, tanto que, para se destacar no atual e competitivo mundo corporativo, tal conhecimento é condição sine qua non. Além disso, dominar a língua inglês é indispensável ao profissional de turismo”, finaliza o presidente. 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de cursos profissionalizantes , Franquias de idiomas , English Talk , Grupo Prepara , Prepara Cursos