A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de alimentação dos brasileiros, que passaram a preparar suas refeições em casa. E juntamente com isso veio também a maior preocupação com a saúde. É isso que mostra um estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP). O levantamento faz parte do projeto Nutrinet Brasil e aponta que as pessoas estão consumindo produtos mais saudáveis.
O estudo confirma a percepção de Diogo Fontoura Valois de Miranda, que inaugurou sua loja da franquia Armazém Fit Store em Feira de Santana, município do interior da Bahia. Para ele, a cidade de 619 mil habitantes representa uma excelente praça para produtos saudáveis. “As pessoas daqui buscam demais esse tipo de alimento e suplemento. Eu mesmo sempre tive a preocupação de comprar produtos naturais e saudáveis”, garante.
Tanto que Diogo conheceu o Armazém Fit como consumidor. “Eu era cliente da loja no Shopping Paseo Itaigara, em Salvador, e me encantei com o atendimento e a diversidade de produtos”. Assim, com apoio de sua esposa, Bruna Lais Nascimento, que é nutróloga, ele decidiu investir na franquia. “Será uma oportunidade de obter uma experiência que não tenho”, diz Diogo, que é formado em publicidade e direito. “A franquia me dá uma retaguarda importante na gestão operacional, com informações, apoio nas negociações de produtos para manter os estoques, além do peso da marca, reconhecida no mercado de alimentos”.
O franqueado aposta da clientela da região. “Nós oferecemos exatamente aquilo que o feirense busca, com o diferencial do atendimento mais próximo deste consumidor”, afirma. A loja 04 está funcionando na Avenida Getúlio Vargas, 2525, na área térrea do Edifício Premier Feira, no tradicional bairro Santa Mônica.
Atualmente, o Armazém Fit Store está presente em 18 estados mais o Distrito Federal com 76 lojas em operação, das quais oito estão em Salvador.