A Arezzo&Co, dona das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever, estará neste mês na Couromoda com os novos destaques das coleções Outono Inverno. O mercado terá acesso a um mix de produtos e tendências que vão conquistar o público consumidor. “Com pesquisas constantes, nossas marcas sempre estão na frente da tendência, porque a ideia é oferecer o produto certo na hora certa”, ressalta Alexandre Birman, CEO da Arezzo&CO.
Neste ano, a empresa espera alcançar ótimos resultados nos negócios até superando os anos anteriores. Com 45 anos de história, 2018 é um ano importante para o grupo, para a consolidação das marcas e com novidades para aquecer ainda mais o segmento. Com 12 coleções anuais, as marcas estão presentes em 2245 pontos multimarcas pelo mundo. Aumentar ainda mais esta capilaridade para melhorar a expansão está dentro das metas para 2018.
Avançar na exportação é outra estratégia de globalização e posicionamento das marcas, para torná-las ainda mais referência entre os principais players globais. Entre os objetivos também está a melhora significativa do e-commerce, aumentar a experiência omnichannel, melhorar a venda cruzada de categorias e aumentar a carteira de clientes fidelizadas. Em 2017 houve avanço de 30% no cross sell entre as marcas e mais de 30% de aumento dos clientes com compra em todas as maiores coleções.
“Inovação é a palavra-chave para este ano. Todas as lojas estão apresentando novos recursos para fazer da experiência de compra suave, prática e confortável”, acrescenta Birman. Automatização, check out remoto, conexão, telas touch screen e todas as variedades de modelos ao alcance das clientes em segundos estão disponíveis nas lojas.
A Arezzo avança com store shipping, com a cultura da inovação e se consolida como marca que quem olha sabe reconhecer que marca é. A Schutz, lançadora de tendências internacionalmente, traz um formato inovador que possibilita novas experiências às consumidoras. A Anacapri, marca que surgiu com a proposta de calçados flats e conquistou as mulheres por seu estilo jovem, acessível, colorido e pelo uso em todas as ocasiões, vai ampliar número de franquias em 2018. E a Fiever, que elevou o status do tênis, tem entre os planos o lançamento de franquias e ampliação da carteira de clientes multimarca, reforçando seu posicionamento neste canal.
Novas lojas já estão na previsão de 2018. A Arezzo&Co teve abertura de 50 unidades e encerrou 2017 com 560 lojas, considerando todas as marcas. E entre as metas está a fidelização das clientes, diante de um banco com 6 milhões de consumidoras cadastradas, um aumento de 16% ante o período anterior. “Saber o que as clientes querem é essencial para fidelizar esta consumidora”, finaliza o CEO.