Com o fechamento das lojas por conta do novo coronavírus, diversas empresas tiveram que repensar e modernizar seus modelos de negócios para conseguir manter o faturamento e suprir a necessidade do seu público alvo.
Segundo o último dado divulgado pela empresa de inteligência de mercado focado em e-commerce, Compre e Confie, as vendas online tiveram um aumento de 40% na primeira quinzena de março. E a tendência é que as pessoas continuem consumindo à distância, para a prevenção de contaminação da Covid-19.
Pensando dessa forma, a Arena Baby, rede de franquias de brechó infantil, está finalizando o projeto de e-commerce da marca. O Arena Baby Online é a junção de todas as lojas físicas da rede em um único lugar, onde o usuário terá a oportunidade de acessar todos os produtos postados de uma só vez.
“Como a Arena Baby tem um giro altíssimo de produtos, cada vez que o cliente entrar na Arena Baby Online ele encontrará novos itens disponíveis, fazendo com que ele sempre “dê uma passada” por lá e o melhor: a qualquer hora, de qualquer lugar, em qualquer dispositivo ele terá acesso à maior loja da nossa rede”, comenta Flávio Thenório, fundador da marca.
O projeto tem como previsão de lançamento a primeira quinzena de julho, dessa forma, todas as unidades conseguirão se adaptar à mudança e poderão cadastrar seus produtos. “Nós acreditamos que o retorno será rápido, pois o valor gerado por esse projeto vai muito além das vendas pela plataforma. Com ele, estaremos em um nível superior em relação ao segmento, comparando com o mercado atual”, afirma.
Para Flávio, esse passo é extremamente importante para a expansão. “Agora colocamos de vez a Arena Baby no mundo digital e estamos nos fortalecendo cada vez mais. A cada nova loja aberta, maior será nossa expansão online”. Na sua versão digital serão inseridos acervo de todas as 14 unidades da rede em funcionamento e o pagamento poderá ser feito através de cartão de crédito, transferência bancária ou boleto e o consumidor poderá escolher a melhor forma de entrega, entre as opções: correios, motoboy ou até mesmo retirada na loja.
Enquanto o portal de vendas não está disponível, as unidades da Arena Baby passaram a anunciar e vender seus produtos através das redes sociais, como Instagram e WhatsApp. “Ficamos surpresos como as pessoas já estão adeptas às compras online, isso faz com que nossa projeção para o Arena Baby Online seja a melhor possível”, finaliza. Com a novidade, a expectativa é de crescimento de 50% no faturamento da rede.