A pandemia provocada pelo novo Coronavírus obrigou diversas empresas a modificar seu método de trabalho durante o período. Uma pesquisa realizada pela consultoria Praxis Business mostrou que as expectativas e perspectivas das redes de franquias mudaram após o início da crise causada pelo Covid-19. Com essa nova realidade, para aliviar o caixa dos franqueados, 36% das redes suspenderam ou adiaram as taxas de royalties e marketing.
A Arena Baby, rede de franquias de brechó infantil, é uma das marcas que aderiu a essa ação. Até o final de junho deste ano, os futuros investidores poderão adquirir uma unidade da rede com o valor atual da taxa de franquia. “Os novos investidores encontrarão uma estrutura para vendas on-line de primeiro mundo, com a melhor plataforma do mercado, que foi desenvolvida para que as lojas sejam menos dependente da presença física das pessoas. Isso é algo que a pandemia nos ensinou”, comenta Flávio Thenório, fundador da rede.
Durante a quarentena a franqueadora passou a investir em diversas ações de marketing, além de desenvolver campanhas para vendas via WhatsApp e Instagram, reduzir os royalties e isentar as suas unidades do fundo de marketing. Recentemente a marca anunciou a criação do Arena Baby Online, o e-commerce que terá o acervo das 14 unidades da rede.
“Como a Arena Baby tem um giro altíssimo de produtos, cada vez que o cliente entrar na Arena Baby Online ele encontrará novos itens disponíveis, fazendo com que ele sempre “dê uma passada” por lá e o melhor: a qualquer hora, de qualquer lugar, em qualquer dispositivo ele terá acesso à maior loja da nossa rede”, comenta Flávio Thenório, fundador da marca.
A expectativa é que com essa nova ferramenta o crescimento seja de 50% no faturamento de cada unidade. “Acreditamos que teremos um forte retorno das atividades, estamos muito otimistas pois a Arena Baby nasceu em meio uma crise econômica, então nossas expectativas estão altas para o retorno das lojas físicas”, finaliza.