A Arcos Dorados (NYSE: ARCO), maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia que estima investir entre US$ 110 milhões e US$ 130 milhões em sua operação na América Latina e Caribe, em 2021. O aporte, que virá do caixa gerado pela própria operação da empresa, será utilizado na abertura de 40 a 50 novos restaurantes (sendo 80% deles no Brasil), centros de sobremesa e McCafés, bem como na modernização da base existente de locais da rede. Além disso, os recursos também serão alocados para projetos nas áreas de digital, infraestrutura e tecnologia da informação.
“Os aprendizados de 2020 renovaram o otimismo com o nosso negócio e com a marca que operamos na região onde atuamos. Em 2021, seguiremos focados em garantir a segurança de nossos funcionários e clientes, por meio do reconhecido programa McProtegidos, além de continuar expandindo nosso Market Share ao alavancar a forte liderança existente no chamado 3D: Drive-Thru, Delivery e Digital”, afirma Marcelo Rabach, Chief Executive Officer da Arcos Dorados.
“Nosso crescimento também se dará pelo portifólio de produtos icônicos e pela retomada do segmento de família, que terá um calendário de marketing bastante robusto no período. Também chegamos a um acordo com a corporação McDonald’s para manter nosso ‘royalty’ de franquia em aproximadamente 5,3% em 2021, comparado com os 6,0% contratuais. Finalmente, prevemos uma aceleração de nossa rentabilidade e geração de caixa ao longo do ano graças à retomada das vendas e uma gestão disciplinada dos custos”, complementa o executivo.
A Arcos Dorados também antecipou a divulgação dos resultados de vendas comparáveis do quarto trimestre e do consolidado do ano terminado em 31 de dezembro de 2020. A divisão Brasil manteve a tendência de recuperação iniciada no terceiro trimestre, quando havia reportado que alcançou 73,8% do nível de vendas comparáveis do período anterior, e fechou o Q4 com 89,4%, apesar da comparação contra um período de altas vendas no ano anterior. No total do ano de 2020, o resultado de vendas comparáveis na divisão foi de 78,2% do nível de vendas comparáveis ao ano anterior.