A 28ª ABF Franchising Expo, feira oficial do franchising brasileiro com cerca de 400 expositores, começa hoje e vai até o dia 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2019, pela primeira vez, a marca de moda masculina Aramis participa como expositora.
A companhia está presente com mais de 85 lojas em todo o país, sendo pelo menos uma em cada capital, e atualmente opera com 44 lojas próprias e 44 franquias. A expectativa é inaugurar entre 10 a 12 franquias ainda em 2019.
“Estamos prospectando diversas regiões e em várias cidades do Brasil. Inclusive já temos a previsão de abrir em breve nas cidades de Santos, Granja Viana, São Luís (Shopping da Ilha) e em Curitiba (Jockey Plaza)”, conta o CEO da companhia, Richard Stad.
Com investimento inicial de aproximadamente R$ 850 mil e retorno de capital a partir de 36 meses, os franqueados contam com a solidez da marca que está há 24 anos no mercado, com uma gestão integrada e compartilhada, taxa de cartão e de frete que segue o mesmo % praticado na rede própria, apoio desde a escolha do ponto até a negociação com shoppings, treinamento e manuais de implantação, administração e controle de vendas.
Além disso, a Aramis oferece amplo portfólio de produtos diferenciados, além de treinamento, desenvolvimento de pessoas, consultoria de campo especializada, orientação de marketing e de promoções nas principais datas de varejo e também um modelo de atendimento personalizado.
Nesta edição, a ABF Franchising Expo apresenta 135 novas marcas expositoras (nove a mais em relação ao ano passado), o equivalente a 33,75% do total de 400 marcas participantes.
Vale destacar que o setor de franquias registrou um crescimento nominal de 7% no 1º trimestre deste ano, contra 5,1% se comparado ao mesmo período de 2018. O faturamento passou de R$ 38,762 bilhões para 41,464 bilhões. Considerando-se os últimos 12 meses, o crescimento foi de 7,5%, é o que revela a última pesquisa realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, e que foi divulgada recentemente.