Pensando justamente em quem não tem capital ou mesmo quer uma renda extra, a Espaço Make, rede de franquia de quiosques de maquiagens multimarcas por R$10, traz uma novidade para a Black Friday: a modalidade de negócios online, com investimento inicial de apenas R$ 6.999,00 até o final de novembro. Celebrada na última sexta-feira do mês, dia 25, a Black Friday oferece descontos e promoções em diversos setores da economia e também é uma oportunidade para quem desejar abrir o próprio negócio.
Com o propósito de oferecer os mais diversos produtos de beleza a preços populares, a Espaço Make oferece como diferencial ao consumidor itens de maquiagens e produtos de beleza a preços populares – R$ 10,00. O franqueado pode optar por operar por meio de quiosques, que não exigem fiador para locação e são de fácil locomoção, ou pela nova modalidade online, através do e-commerce.
“Com o formato de negócio online, o franqueado não precisará deixar o seu trabalho, podendo disponibilizar algumas horas do seu dia para alavancar as suas vendas”, declara Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make.
A projeção inicial para a nova modalidade, disponível durante a Black Friday, é de que cada franqueado efetue uma média de R$10 mil em vendas ao mês e obtenha um lucro entre 25 a 45%.
Cada franqueado terá seu próprio site e poderá escolher o layout criado pela agência de marketing da franqueadora. Todos os pedidos realizados nos sites dos franqueados serão direcionados para a franqueadora. Será de responsabilidade da franqueadora emitir as notas fiscais e embalar e fazer o envio para o cliente final de cada franqueado.
Além disso, os franqueados não precisam investir em estoque, pois todos os produtos comercializados nos sites são do estoque da franqueadora que também possui uma distribuidora de maquiagens. Cabe ao Franqueado apenas divulgar o seu site nas mídias sociais, para amigos, familiares e também fazerem o tráfego pago para alavancar as vendas. Os primeiros e-commerces da franquia estão em fase de testes e os primeiros a serem inaugurados serão os sites dos franqueados que já possuem unidades físicas.
A Espaço Make foi fundada com a chegada da pandemia da Covid-19, principalmente devido ao aluguel de espaços em shopping, que estava com preços reduzidos, por conta do lockdown. Hoje, a marca conta com 20 unidades, localizadas nos estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e tem como objetivo chegar a 50 em 2023.
Com o slogan “Porque chique é pagar pouco” e um mostruário diversificado e valores fixos, a empresa chama a atenção dos clientes que passam por suas unidades, já que as vitrines de seus quiosques são recheadas por cosméticos de grandes marcas como Max Love, Vivai, Playboy, Ruby Rose e Fenzza, que estão disponíveis a um preço fixo de R$ 10,00. A rede também conta com uma área VIP, com valores de R$15,00 a R$50,00.