A apresentadora Ana Maria Braga – da TV Globo – é a nova garota propaganda do Instituto Gourmet, maior rede de franquia de ensino profissionalizante em gastronomia.
Robson Fejoli, sócio diretor da rede, explica que a escolha de Ana Maria Braga como novo rosto da marca tem relação ao que ela representa ao povo brasileiro. “Nós conhecemos a história da Ana e ela é uma marca muito forte quando falamos de gastronomia no Brasil. Além disso, ela está inserida num programa de TV aberta e sua popularidade atinge principalmente nosso público alvo”, comenta.
A rede que oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída está presente nos setores que mais crescem no país: franquias, educação e gastronomia. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido à sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência”, comenta Fejoli.
Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos profissionalizantes na área de gastronomia cresce a cada dia e o Instituto Gourmet já conta com mais de 18 mil alunos em todo o país. Em 2020, a rede anunciou a sociedade com a holding SMZTO, com o objetivo de expandir ainda mais a marca. “O investimento da SMZTO valida a qualidade do nosso negócio. Com certeza, o profissionalismo e o know-how que o Semenzato e sua equipe trarão, gerará grandes oportunidades para o IG”, afirma.
A marca foi criada em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, só no ano passado, o Instituto Gourmet comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a meta da rede é comercializar 100 unidades e atingir o faturamento de R$ 70 milhões de reais, além de lançamentos de novos cursos.
A campanha terá duração de um ano e será veiculada nas mídias online da rede além de flyer, folder, banner e fachada das unidades. “Nossas expectativas são as melhores, acreditamos que vamos conseguir atrair o maior número de alunos focados em crescimento profissional e em busca de uma nova fonte de renda”, finaliza Robson.