Aprendizagem e recolocação profissional na terceira idade

Publicado em 02/10/2015 por Imprensa

Busca por capacitação está cada vez maior nessa faixa etária

Em um passado, nem tão distante, cuidar dos netos e viver em função da família era o destino de grande parte das pessoas que chegavam à terceira idade. Era a tão almejada aposentadoria. No entanto, com o aumento da expectativa de vida e as mudanças comportamentais e sociais observadas ao longo dos anos, além dos inúmeros revezes da nossa economia, trabalhar se tornou uma alternativa para muitos que chegam a essa fase da vida.


Seja por necessidade financeira ou pelo simples desejo de continuar produzindo algo para a sociedade, brasileiros com 60 anos de idade ou mais estão cada vez mais presentes nos postos de trabalho, como aponta recente pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE). Além disso, dos 15 milhões de idosos no Brasil, 4,5 milhões permanecem em atividade.


Nesse sentido, em um mercado cada vez mais competitivo, qualificar-se é preciso, principalmente quando falamos da importância do domínio da informática, habilidade tão exigida atualmente pelas empresas. Alinhado a esta tendência, o Grupo Prepara, por meio da marca Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, oferece capacitação profissional para este público, por meio do curso “Informática na Melhor Idade”. Atualmente, a rede já atende mais de oito mil alunos na faixa etária de 50 a 90 anos, o que representa 4% da base do Grupo. Além disso, a Prepara Cursos disponibiliza mais de 80 opções de programas, em diversas áreas, para quem está ingressando no mercado de trabalho ou deseja conquistar novos horizontes.


O programa “Informática na Melhor Idade” traz um panorama geral sobre a evolução da disciplina no Brasil e aborda os novos programas do pacote Office. Além disso, proporciona um módulo exclusivo de digitação. “A metodologia aplicada em sala de aula, é um dos diferenciais da Prepara Cursos, é o ensino individualizado com a atenção especial que os nossos idosos merecem”, reitera Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de cursos profissionalizantes , Grupo Prepara , Prepara Cursos , Rogério Gabriel