Quem pensa em flores, pensa imediatamente em deliciosos grãos torrados e glaceados, não é mesmo? Não, é claro que não. Mas pensar “fora da caixa” e buscar formas criativas de chegar ao consumidor não são problema para a Nutty Bavarian.
A rede pioneira e especializada em amendoins, castanhas, nozes, amêndoas, avelãs e outros grãos glaceados e torrados, firmou uma parceria com a Giuliana Flores, empresa especializada em presentes online. O objetivo é aumentar o alcance dos produtos em regiões que ainda não têm pontos comerciais. Para isso, o site passou a oferecer as “nuts” para todo o País com preços que variam entre R$ 11,50 (cone) e R$ 273,90 (cesta de presente com diversos itens).
No Brasil desde 1996, a marca atua com franquias de quiosques de baixo investimento. São dois modelos de negócios: Standard (taxa de franquia a partir de R$ 80 mil reais) e Premium (taxa de franquia de R$ 85 mil reais). Atualmente, a rede conta com 119 quiosques distribuídos em 16 estados mais o Distrito Federal e está presente em shoppings, aeroportos, terminais rodoviários e universidades.
E até o final do ano, a Nutty Bavarian espera aumentar suas vendas em até 50%, com uma perspectiva de faturamento de R$ 51 milhões.
Mas como a franquia de grãos glaceados chegou até a parceria com a Giuliana Flores? Conversamos com Danilo Tanaka , Gerente de Marketing da Nutty Bavarian, para descobrir.
Mapa da Franquias: Houve algum problema com os franqueados quando a franqueadora passou a disponibilizar seus produtos por um novo canal de vendas?
Danilo Tanaka: A parceria não causou nenhuma reclamação por parte dos franqueados , pois impacta diretamente em um ponto que não conseguimos viabilizar anteriormente, que é a venda online. Como a Giuliana possui todo o know-how em logística, acaba facilitando a distribuição de nossos produtos e conseguimos impactar as pessoas que querem comprar o produto e que geralmente não encontram quiosques Nutty Bavarian próximos delas.
Mapa da Franquias: Como a Nutty Bavarian “descobriu” a Giuliana? Como foi feita a aproximação?
Danilo Tanaka: Buscamos empresas com know-how em e-commerce e logística de qualidade. Não foi difícil encontrar a Giuliana Flores, já que eles possuem bastante expertise quando o assunto são flores, presentes, vendas online e logística.
A aproximação foi feita pela sócio-diretora da Nutty Bavarian, Adriana Auriemo, que iniciou a conversa.
Mapa da Franquias: Seria possível fazer esse tipo de parceria com alguma outra loja? Por que justo flores? Isso combina? Como?
Danilo Tanaka: Seria possível, sim. Temos uma boa vantagem, pois nossos produtos combinam com outras coisas, com flexibilidade de consumo em outros momentos. Além das nuts doces, temos também a linha de nuts salgadas e um produto in-natura.
A Nutty Bavarian sempre teve a intenção de oferecer os produtos também pela internet. Somos referência quando o assunto são Nuts Glaceadas, comercializadas em quiosques, e sempre buscamos atender as expectativas de nossos consumidores. Por esse motivo, temos embalagens para presente que armazenam os produtos por bastante tempo.
A floricultura online é um modelo de negócio muito interessante e que envolve também outros produtos para compor kits presenteáveis. Encontramos na Giuliana Flores uma ótima oportunidade para conseguir viabilizar o projeto, já que também são referência nesse segmento.
Mapa da Franquias: Quem compra flor pra enviar pra namorada, por exemplo, manda guloseimas junto? Ou são clientes e momentos diferentes?
Danilo Tanaka: Sim, as pessoas geralmente escolhem alguns itens complementares para enviar junto com as flores. Existe a possibilidade da pessoa escolher um kit já pronto ou montar um do zero, com os itens que quiser. No site da Giuliana Flores, disponibilizamos itens menores, que são os cones, e itens de maior valor agregado, que são os Zips e Latas. E recentemente iniciamos um trabalho com uma empresa que nos ajudará a traçar estratégias para viabilizar esse e outros canais de vendas.
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