Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil ocupa atualmente a 11ª posição mundial no ranking de investimento em energia solar. Além disso, os investimentos privados no segmento entre 2012 e 2021 atingiram mais de 41,5 bilhões de reais na área.
Foi justamente esses números que chamaram a atenção do empreendedor Maurício Crivelin Zanatta, fundador da rede de franquias Kinsol. Atualmente a rede possui 35 franqueados em 14 estados e pretende fechar o ano de 2021 com o faturamento de 52 milhões de reais.
Segundo Maurício Crivelin, o mercado de energia solar passa por uma maturidade acelerada no país. “Cada vez mais as empresas e consumidores percebem o benefício a curto, médio e longo prazo após instalarem o sistema. A adaptação do mercado cresce a cada ano e a economia gerada com a utilização da solução trouxe algo tangível e perceptível para o mercado“, comenta Crivelin, CEO da Kinsol.
Pensando no momento atual que o país enfrenta e, também, seguindo a tendência de economia, a companhia desenvolveu um modelo de franchising que permite ao franqueado iniciar uma operação home based ou store-in-store. A partir de 20 mil reais é possível adquirir a franquia que conta com um suporte técnico certificado e parceria com a WEG, sinônimo de qualidade e que atualmente possui mais de 20 fábricas e está presente em mais de 130 países.
A previsão do CEO da companhia é fechar o ano com mais de 100 franquias no Brasil e contribuir diretamente com o pilar de sustentabilidade. “De acordo com os nossos cálculos, vamos evitar até o final de 2025 mais de 152.351 milhões toneladas de CO2. Além disso, queremos oferecer ao consumidor uma energia de forma limpa”, finaliza Zanatta.