A rede especializada em limpeza residencial Limpeza com Zelo, que atua há quase dez anos no Brasil, cresceu 35% nos últimos meses devido à alta na demanda, principalmente no serviço de desinfecções. Embora tal crescimento seja reflexo direto do atual cenário pandêmico, este trouxe, também, a necessidade de uma releitura nos negócios que culminou numa melhor performance de entrega com o lançamento da loja online que, por consequência, deverá contribuir de forma significativa na retomada dos negócios.
A rede investiu em novas frentes de tecnologias de gestão de mão de obra, que facilitam o dia a dia dos franqueados e otimizam para o cliente a contratação de diversos tipos de serviço diretamente pelo site, impulsionando o negócio e colaborando para o plano de expansão este ano, que prevê o investimento de R$ 500 mil a R$ 1 milhão em Belo Horizonte. Renato Ticoulat, presidente da rede, considera o momento oportuno para investimentos no setor, por conta da grande preocupação e conscientização das pessoas com higiene. “Sempre fui enfático no quão importante é a limpeza, nem só pela estética, mas principalmente pela saúde. Agora, com a covid-19, as pessoas têm se atentado mais, reflexo que sentimos pelo aumento da demanda dos nossos serviços. A higienização é permanente, pois se hoje existe um novo coronavírus circulando, em outras situações já existiam e vão continuar existindo tanto outros vírus, fungos e bactérias que provocam outras doenças”, comenta.
Atualmente a rede conta com três escritórios regionais -São Paulo, Rio de Janeiro e Balneário do Camboriú-, que são responsáveis por gerar e garantir demanda à rede franqueada regional por meio da prospecção de clientes e suporte à expansão local. Para executar e certificar a eficácia dos serviços, a empresa utiliza produtos que seguem protocolos europeus de qualidade e com o selo SafeClean, que garante a aplicação sustentável, além da desinfecção segura, permitindo a eliminação 99,99% de bactérias e todos os tipos de vírus, inclusive o que causa a Covid-19.