Atuante no Paraná e em Santa Catarina, a Apolar mira ingressar no interior do Paraná, depois de solidificar suas operações na segunda e terceira maiores cidades paranaenses
A decisão de avançar para o Norte do Paraná, veio a partir dos números de acessos mensais dos consumidores em ambas as cidades, no site da imobiliária. No período de seis meses 5 mil IPs (número de identificação de cada computador) de Londrina e 4,5 mil de Maringá buscaram imóveis para comprar ou alugar na plataforma da rede, em cidades nas quais a mesma já atua, como Curitiba e cidades do litoral.
“Observamos que a marca tem sido lembrada também pelos consumidores de lá, o que demonstra também a necessidade de ingressarmos nestes mercados”, afirma o diretor da imobiliária, Jean Michel Galiano.
No que diz respeito à venda de imóveis com o qual a imobiliária pretende operar, o ticket médio de é de R$ 500 mil em Londrina e de R$ 350 mil em Maringá. Já no aluguel, o ticket médio deve ser entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil paras ambas cidades.
A prospecção da marca é, apenas com Londrina e Maringá, aumentar a cartela no segmento de aluguel dos atuais 12 mil imóveis para 15 mil. Nas vendas, o objetivo é saltar de 300 unidades mensais para 400.
Concorrência com empresas tecnológicas
Para concorrer com grandes players do mercado imobiliário, em especial grupos que atuam exclusivamente on line, a empresa aposta no atendimento de corretores que atuam nas próprias cidades.
“A estratégia é manter franqueados que sejam própria região. A Apolar oferece com sua bandeira a melhor farinha, a melhor água e o melhor fermento, mas quem sabe fazer o pão do jeito que o cliente daquele lugar gosta é o empreendedor que já é da região”, ilustra o diretor.
Para isso, segundo Galiano, a Apolar aposta no tripé da própria marca, da rede de lojas que possui e da tecnologia que vai disponibilizar para os novos franqueados de Londrina e Maringá. “A Apolar oferece sistemas robustos de operação automatizada que auxiliam tanto a franqueada quanto os franqueados, promovendo otimização de processos administrativos em nuvem, com controle centralizado, que confere uma autonomia maior às franquias e uma vasta oferta de cesta de produtos”, explica a empresa em nota.
Além disso, o sistema da marca permite também que o franqueado venda ou alugue imóveis em outras cidades, além da sua base. “Estamos consolidados como imobiliária mais lembrada do Sul do Brasil porque estamos em rede. Sozinhas, as imobiliárias não conseguem mais enfrentar esses grandes players on line”, finaliza Galiano.