Aplicativo facilita a vida de empresas que precisam cobrar clientes inadimplentes

Com mais de dez anos de experiência, a Ótris Soluções Financeiras, rede de franquias de recuperação de créditos, lança em fevereiro, o Ótris App, aplicativo que funciona como uma espécie de “Uber das negociações,” ao conectar o pequeno empresário com um especialista do segmento.

“Lidar com negociação de dívidas sempre foi uma tarefa árdua. Exige tempo, traquejo e ainda assim pode desgastar o relacionamento entre clientes e prestadores de serviços. O Ótris App visa facilitar a vida do pequeno empreendedor. Funciona de maneira simples. É só se cadastrar no aplicativo e deixar que nós lidamos com toda a negociação com os endividados”, explica Caio Katayama, fundador da Ótris e idealizador do Ótris App.

Na prática, por mensalidades a partir de R$ 49,90, cada credor pode cadastrar até 150 CPF’s e CNPJ’s que devem para a empresa. Os endividados cadastrados podem ter débitos de até cinco anos. Os contatos dos devedores vão de forma automática para franqueados da Ótris, que a partir desse momento se tornam responsáveis em negociar os devidos valores. Além disso, o aplicativo possui recursos que possibilitam que o empreendedor acompanhe aquilo que foi recuperado em tempo real, podendo inclusive resgatar os créditos.

“O Ótris App foi pensado para que autônomos e PMEs tenham uma maior gestão da saúde financeira de seu negócio. Segundo o último levantamento do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito – temos mais de 60 milhões de endividados no Brasil. O objetivo da Ótris não é somente realizar negociações, e sim, por meio delas, fazer uma reeducação financeira no consumidor, e com isso contribuir para a redução progressiva desse número de devedores”, comenta Caio.

Disponível tanto para Android quanto IOS, todos os credores que baixarem o aplicativo durante o mês de fevereiro terão isenção da taxa nos primeiros três meses.

“O aplicativo também pode gerar novos postos de trabalho no país. Algumas novidades estão por vir e o Ótris App poderá ser útil também para quem estiver procurando uma nova opção de emprego remoto”, finaliza Caio.