Ao perceber falta de opções de comida saudável no mercado, jovens empreendem no ramo

Em 2013 quando Karla Nadir, 37, formada em relações publicas, foi para São José do Rio Preto assumir a direção de um SPA, acabou conhecendo Marcela Gattaz, 32, que já trabalhava lá há oito anos, como nutricionista. Tornaram-se amigas e, durante algumas conversas, as moças compreenderam a falta de opções de comida saudável existentes no mercado. Decidiram então, que era o momento de empreender e lançar uma empresa de qualidade no setor. Hoje, Karla cuida da parte administrativa da empresa, enquanto Marcela fica responsável pela nutrição.

A ideia foi criar um lugar que pudesse levar ao público final projetos de emagrecimento e vida saudável. “A minha irmã é a jogadora de vôlei Carol Gattaz, que jogou na seleção por anos e atualmente joga no time de Minas. Pela inspiração de seus hábitos alimentares, criamos e colocamos no mercado opções de alimentos prontos e saudáveis de verdade”, afirma Marcela.

Marcela diz ainda que também perceberam a necessidade da criação de um “SPA em casa”, para pessoas que não têm tempo ou dinheiro para esse tipo de serviço. Com isso tudo na cabeça, pensaram nas empresas que só vendiam congelados, harmonizaram tudo e criaram a própria marca.

Desta maneira, nasceu a Light Food Way, com a proposta de atender às necessidades do mercado, para quem busca qualidade de vida  e praticidade diante do corre-corre do cotidiano. A empresa, que hoje tem três anos, entrou para o sistema de franquias em 2015, quando faturou R$600.000. Uma média de R$50.000 por mês.

A Light Food Way é uma rede especializada em alimentação saudável com a missão de oferecer a oportunidade de uma vida saudável ao grande público, com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia através de unidades padronizadas para o bom atendimento dos serviços prestados. Hoje, a empresa situada em Rio Preto, possui um cadastro com mais de cinco mil clientes e alguns pontos de distribuição de produtos pelo estado de São Paulo, como o Detox e Kit Alimentação.

A rede tem como público as pessoas que escolhem uma alimentação saudável, mas não possuem tempo para preparar os alimentos e não abrem mão de uma refeição saborosa, apresentando comidas realmente saudáveis, com redução de sódio e calorias, mas com sabor delicioso.

A expectativa é conseguir chegar a 30 unidades nesse ano, levando a ideia de vida saudável ao maior número possível de pessoas, através da expansão da marca e mostrar a todos que através da alimentação saudável, a saúde com certeza melhora.

Para se tornar um franqueado da marca é necessário um investimento de 99.900, a franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade.

“Nosso negócio é uma necessidade atual. Temos certeza que nossos franqueados terão um ótimo faturamento”, conclui Karla Nadir. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito