As clientes de Kelly Nogueira sempre perguntaram se ela não teria produtos de beleza para oferecer em suas lojas da Espaço Nails (voltadas para a estética de unhas). Então, durante a pandemia, ela aproveitou ofertas de locação em shoppings do estado de São Paulo e criou um espaço que ocupasse poucos m2 e oferecesse maquiagens diversas a preços bem acessíveis.
Assim, nascia a Espaço Make – rede especializada na comercialização de itens de maquiagem, que tem como propósito oferecer os mais diversos produtos de beleza a preços populares. Nos últimos dois anos a empresária comercializou cerca de 20 unidades e tem como objetivo chegar a 50 franquias em 2023.
Hoje, os quiosques localizados nos estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal faturam em média R$ 50 mil ao mês e as expectativas de vendas tendem a aumentar. “A Espaço Make foi criada em plena crise econômica pandêmica e teve sua inauguração junto com a reabertura dos Shoppings na cidade de São Paulo. Em poucas semanas de funcionamento, a marca se mostrou um sucesso. As mulheres voltaram a se maquiar e os preços que oferecemos são extremamente convidativos”, afirma Kelly.
Com o slogan “Porque chique é pagar pouco” e um mostruário diversificado e valores fixos, a empresa chama a atenção dos clientes que passam por suas unidades, já que as vitrines dos quiosques de 6m2 são recheadas por cosméticos de grandes marcas como Max Love, Ruby Rose, Luisance, Jasmine, Dapop, Macrilan, City Girls, SP Colors, entre outras, estão disponíveis a um preço fixo de R$ 10,00. A rede também conta com uma área VIP, com preços de R$15,00 a R$30,00.
“Através de erros e acertos, hoje o processo de escolha para novas parcerias de negócios (franqueados) está bem mais rigoroso. Não basta que o interessado em fazer parte da marca tenha o valor do investimento, é necessário que possua fôlego financeiro para manter o negócio. Também é importante que não seja somente investidor, pois busco franqueados que sejam gestores, que tenham disponibilidade para se dedicar ao negócio e aceitem cumprir regras”.
Com um modelo de negócio atrativo – modelo quiosque e valor de investimento inicial de R$95 mil, a rede busca expansão em todo o Brasil. “Vejo potencial no Brasil inteiro. As mulheres querem se cuidar e ter boas opções a preços únicos chama muito a atenção das consumidoras que buscam qualidade e valores acessíveis”, finaliza Kelly.