A Anjos Colchões & Sofás, rede de franquias especializada no segmento de colchões e estofados, inaugura a segunda unidade no Rio de Janeiro. Depois de Copacabana, chegou a vez do bairro de Vila Isabel, na Zona Norte da capital fluminense, contar com produtos exclusivos da marca, que é reconhecida no país inteiro pela qualidade, tecnologia e variedade em sua linha de colchões e sofás.
A novidade faz parte da parceria entre a franqueadora e o psicólogo José Carlos Justino de Oliveira, que decidiu investir em uma franquia da rede para levar conforto e bem-estar aos moradores da região. Oliveira conta que há algum tempo pensava em se tornar empreendedor e que, em uma busca nos canais especializados no franchising brasileiro, acabou conhecendo a Anjos Colchões & Sofás. “Foi em junho deste ano que decidi buscar informações sobre o setor e me deparei com a proposta da rede. Fiquei atraído pelos bons resultados que a empresa vinha conquistando em meio a pandemia do coronavírus e que eram noticiados na mídia. Em setembro, fui até a sede da franqueadora no estado do Paraná e conheci com mais detalhes a proposta e toda linha de produtos, então não tive dúvidas em me tornar parceiro”, declara.
Os bons resultados citados pelo empreendedor são reflexos de ações que a Anjos Colchões & Sofás tomou desde o início do isolamento provocado pelo Covid-19, quando passou a incentivar a multicanalidade dos seus franqueados, o que deu capilaridade para que mantivessem o caixa. Com investimentos em redes sociais, muitos conseguiram manter as vendas diante das incertezas. Atualmente, com mais de 90 unidades no Brasil e três no Paraguai, atingiu a marca histórica de 89% de aumento no faturamento em agosto se comparado ao mesmo período do ano anterior e vendeu 15 novas franquias no mês de outubro.
Segundo o diretor de franquias, Leonardo dos Anjos, esse aumento se deve a valorização do conforto dentro de casa, já que as pessoas passaram grande parte dos últimos meses em isolamento social. “Fomos afetados, assim como tantos outros setores, mas como nossos produtos visam o bem-estar das pessoas, a pandemia fez aumentar a busca por colchões e sofás de qualidade. Somado ao investimento em publicidade digital, os franqueados mantiveram o fluxo de vendas, garantindo o faturamento mesmo na adversidade e com as portas fechadas. Isso atraiu a atenção de novos investidores como o José Carlos, que decidiu empreender num segmento com capacidade aspiracional”, explica.