Anjos Colchões & Sofás inaugura primeira unidade em Fortaleza

Rede de franquia, voltado para o público AA, chega a capital cearense e traz todo o requinte e conforto dos estofados da loja

A Anjos Colchões & Sofás, reconhecida como uma das maiores e mais expoentes redes de franquias do ramo, está abrindo a primeira unidade na cidade de Fortaleza. Natural de Cascavel, interior do Paraná, e com mais de 30 anos no mercado, a rede vem avançando no plano de expansão e abre sua quinta loja no Nordeste, sendo esta a primeira no Ceará, e que se somará às unidades da Bahia e Paraíba, além de outros 10 estados brasileiros, totalizando a presença da rede em 13. Quem está à frente da operação é o gestor financeiro Pedro de Castro Lazera Netto e a gestora de marketing Ludmila Santos Lazera.

Lazera Netto, que está envolvido há 33 anos no varejo e nos últimos nove chegou a abrir 15 lojas de diferentes ramos do franchising, viu na Anjos Colchões & Sofás o potencial de diversificar sua cartela de negócios e atender um público que, até então, não alcançava: a classe A e AA. Em um espaço com cerca de 580m² entre salão e depósito, a moderna arquitetura da Anjos se soma ao que traz de melhor ao consumidor: produtos exclusivos reconhecidos no país pela qualidade, tecnologia e variedade em sua linha de colchões, sofás e acessórios para sala e quarto.

“A Anjos Colchões & Sofás vem ao encontro do que eu estava procurando investir: uma franquia que me trouxesse capacidade de expansão e rentabilidade vantajosa. É um público que ainda não tive contato e tem um enorme potencial em Fortaleza, seja da população ou do turismo, que procura nas pousadas conforto e comodidade para aproveitar as férias”, declara Pedro. Junto da sócia, o casal já tem planos de se tornar multifranqueados e chegar abrir entre quatro a seis lojas no estado em até dois anos, sendo a próxima no prazo de oito meses.

A empresa apresentou no último ano crescimento recorde, que se deve, sobretudo, às estratégias adotadas, como investimento em marketing digital e atendimento ao cliente online. O ritmo se manteve e, apenas no primeiro trimestre de 2021, a média no aumento de faturamento ficou em 155%, com pico de 240% apenas em março se comparado ao mesmo período do ano passado. Para 2021, além de manter os novos canais de vendas mesmo em cidades onde as atividades comerciais estejam liberadas, a rede espera atingir um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Para isso, a rede vai utilizar a estratégia de expansão em espiral, seja por meio de máster franqueados ou por meio de novos interessados em adquirir uma franquia em todas as regiões do Brasil.