Anjos Colchões & Sofás chega ao Chile e amplia expansão pelo Brasil com três novas lojas

Referência no setor, marca acelera seu plano de internacionalização e consolida presença nacional

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de operações de franquias nacionais no exterior cresceu 26,3% em 2023, para 2.175. A Anjos Colchões & Sofás — rede especializada em colchões e sofás com mais de 30 anos no mercado — é um exemplo claro que corrobora os dados, já que traçou uma meta expressiva de expansão para atingir 500 lojas abertas até 2030.

Como parte do plano, a marca, que já conta com uma presença consolidada pela América Latina, estando presente em 24 estados brasileiros, cinco unidades no Paraguai e uma no Uruguai, acaba de chegar também, em Santiago, no Chile.

“A loja no Chile é um passo estratégico para fortalecer nossa presença internacional, o país ainda comporta mais 14 unidades da marca. A expectativa é reforçar nossa liderança no segmento pela América Latina, levando ao público chileno um modelo de franquia de sucesso já aplicado no Brasil e em outros países sul-americanos, com foco em produtos de alta qualidade, atendimento acolhedor e experiência de compra diferenciada”, conta Leonardo dos Anjos, diretor de franquias da empresa.

As novidades não param por aí. No último mês, a Anjos Colchões & Sofás deu as boas vindas a mais três unidades: uma em Manaus (AM), Canaã dos Carajás (PA) e em Paracambi (RJ), assim, registrando um crescimento de 5,51% no primeiro semestre de 2025. “Esses resultados são fruto da confiança que construímos com nossos franqueados, que recomendam nossa marca a novos investidores, nos permitindo vislumbrar um futuro promissor”, celebra o empresário. Com as recentes inaugurações no Brasil, a Anjos Colchões & Sofás atingiu o marco da primeira loja no estado do Amazonas, cinco unidades no Pará e cinco também no Rio de Janeiro.

Para os interessados em abrir uma operação em território nacional, o investimento inicial é a partir de R$ 450 mil, com prazo de retorno entre 8 e 18 meses, e um faturamento médio de R$ 150 mil por mês. Já para quem visa abrir uma operação fora do Brasil, o modelo de negócio conta com investimentos inicial a partir de USD 120.000 (aproximadamente R$ 600 mil), prazo de retorno previsto de 8 a 18 meses e faturamento médio mensal de USD 30.000 (aproximadamente R$ 150 mil).