Anjos Colchões & Sofás chega a João Pessoa, na Paraíba

Rede de franquias é especialista em oferecer conforto, saúde e bem-estar através de produtos exclusivos e design moderno

A Anjos Colchões & Sofás mantém seu plano de expansão e inaugura a segunda unidade no Nordeste do país. Depois de São Luís, no Maranhão, chegou a vez da capital João Pessoa, na Paraíba, onde a empresa também possui um parque fabril, receber uma loja novinha da rede de franquias especializada no segmento de colchões e estofados. A novidade faz parte da parceria entre a franqueadora e os empreendedores Mariella Melo Nery Dantas e Ian Gadelha de Almeida, que decidiram mudar o ramo de atuação e montar um negócio próprio. Mariella, que é advogada, e Ian Almeida, engenheiro de produção, contam que optaram pela marca após conhecerem a qualidade dos produtos em uma viagem que fizeram a Foz do Iguaçu, no Paraná.

Durante a pandemia, sentimos a necessidade de abrir novos horizontes, empreendendo em algo que nos proporcionasse rentabilidade e garantisse, de certa forma, nosso futuro. Procuramos por marcas sólidas e a Anjos Colchões & Sofás, com selo de Excelência no Franchising, nos chamou muita atenção. Depois de algumas reuniões com a direção da franqueadora, nos identificamos com o perfil da empresa, os valores e a forma de trabalho”, declara Mariella Dantas.

Com uma base sólida de franqueados qualificados, a rede atrai, cada vez mais, novos investidores como Mariella e Ian, que optam por empreender num segmento com capacidade aspiracional. Desde a segunda quinzena de março, quando as medidas de isolamento social foram decretadas oficialmente no Brasil, a franqueadora investiu em estratégias de vendas multicanais que asseguraram as atividades, mesmo de portas fechadas.

O resultado dessas ações resultaram em recordes no faturamento. Em junho, a empresa registrou aumento de 93% se comparado ao mesmo período do ano anterior, e manteve o crescimento nos meses seguintes, com 56% em julho e 89% em agosto. Em novembro, a franqueadora permaneceu em franca expansão, com um avolumamento de 59% na venda de novas unidades, quando confrontado com o mesmo mês do ano de 2019.